Datilografando com Papelão

02 Jan de 2007

Não é uma graça? Vamos aprender? Idéia da Nova Escola.
.
Para construir a máquina de escrever, são necessários uma caixa de papelão e uma de ovos, um rolo de papel alumínio, fita adesiva, cola, tinta, tesoura sem ponta, estilete e giz. O primeiro passo é riscar com giz os locais de corte nas laterais (A). Só aí as crianças recortam sobre esses traçados e sobre o vinco da aba traseira (B).

Risque e corte com estilete um furo circular (A) em cada lateral para encaixar o rolo. Os alunos dobram a frente da caixa, moldando-a ao contorno das laterais. Corte dois retângulos: um por onde o papel deve “correr” (B) e outro, maior (C), para encaixar a embalagem de ovos, que funciona como teclado.

Antes de fechar a máquina, os alunos prendem a embalagem de ovos por dentro, com fita adesiva. Também com fita, unem todas as laterais. Depois, pintam o brinquedo. As letras das teclas podem ser escritas ou recortadas de revistas e coladas.

Artigos Relacionados

1 Comentário

    vera 24 de março de 2011 às 17:11

    adorei as idéias, estou fazendo um trabalho de Didática, e muita coisa aqui me interessou, gostaria de usar como exemplos, para a apresentação. Valew….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*