Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


segunda-feira, 23 de março de 2015

4 blogger

Projeto para educação infantil: Ateliê de arte

Curta no facebook | Siga no twitter

Este projeto para educação infantil é para ser trabalhado com a turminha de maternal, creche e berçário, de 0 a 3 anos... O objetivo do projeto é desenvolver a autonomia e promover o percurso criador em atividades de pintura, desenho, colagem, modelagem. 
Material necessário 
Argila, cola, giz de cera, papéis, potes de tinta, caixas de tamanhos variados, sucatas miúdas para acabamento (botões, barbantes, purpurina etc.). 

Flexibilização 
Os alunos com deficiência motora de qualquer ordem devem ter garantido o acesso aos materiais e ser estimulados a produzir da melhor forma que conseguirem. A ajuda necessária, sempre que possível, deve partir dos colegas, seja para alcançar o pote de tinta, manusear materiais pequenos, ou movimentar pincel e lápis em suas produções. Mais importante que tudo isso, é garantir que todos se sintam autores das próprias obras, o que nem sempre acontece quando a ajuda é muita. Portanto, é fundamental que tanto o professor, quanto as crianças deixem que o aluno com deficiência física faça suas escolhas e, pouco a pouco, aprenda a pedir ajuda apenas para o necessário. 

Desenvolvimento 
Prepare dois ambientes com a seguinte organização: em um deles, disponha sobre uma mesa argila, papéis de tamanhos e espessuras variados. Apresente os materiais para as crianças e deixe que criem desenhos e esculturas, decidindo com o que querem trabalhar e de que maneira vão realizar suas produções. Fique próximo das crianças, orientando quando elas não conseguem utilizar algum dos materiais ou se ameaçam colocar algo na boca, por exemplo. Em outra mesa, disponibilize materiais de acabamento para o trabalho feito no momento anterior. Explique a função dessa etapa: com a colagem de pequenos objetos, como barbante ou purpurina, e pintura de detalhes com cores variadas, podem pensar na finalização das peças. 

Avaliação 
Veja se as crianças ficam um tempo maior entretidas na atividade, planejam o que querem criar e escolhem quais materiais utilizar para conseguir o resultado desejado. Esteja atento às necessidades de todos - se estão satisfeitos com o que estão fazendo ou se precisam de auxílio.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
4 Comentários

4 Recados:

Vaneska disse...

Adorei a idéia!!! Parabéns!!

Vaneska disse...

Adorei a idéia!!! Parabéns!!

MARIA DO CARMO disse...

Amei !

fatima disse...

Amei

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados