Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


terça-feira, 27 de maio de 2008

0 blogger

Jogos e brincadeiras do Japão

Curta no facebook | Siga no twitter

JOGOS E BRINCADEIRAS
O Japão é um país extremamente rico quando se trata de jogos ou brincadeiras infantis. Vejamos algumas delas:
BEIGOMA - Esse jogo, praticado em sua maioria por meninos, consiste numa batalha entre dois ou mais piões. Vence o pião que permanecer girando por mais tempo.
OTEDAMA - Os otedama são saquinhos coloridos feitos com pedaços de pano velho enchidos, geralmente, com feijão azuki. São, em sua maioria, redondos e pequenos o suficiente para caber na palma da mão. Alguns possuem também pequenos sinos. Com os otedama, podem-se criar inúmeros jogos. No mais comum, o jogador lança o saquinho no ar com uma mão, pega-o com a outra e então passa-o depressa para a mão lançadora. Esse jogo é denominado nage-dama. Em outro jogo comum com os otedama, o jogador deve lançar o otedama para cima e, enquanto o saquinho está no ar, deve tentar fazer vários tipos de movimentos com os outros saquinhos. À medida que o jogo avança, a dificuldade e a complexibilidade dos movimentos também aumentam.
DARUMA-SAN GA KORONDA - Jogos sem a utilização de brinquedos, que em muito se assemelham ao popular brasileiro “pega-pega”ou “esconde-esconde”. Aproxima- se ao máximo do “pegador”, sem ser percebido por este, enquanto ele fala “Daruma-san ga koronda” (literalmente “O boneco daruma tropeçou”).
HANAICHIMONNE - canta uma cantiga enquanto se brinca, semelhante em alguns aspectos à “ciranda” brasileira.
Piões, cordas, pernas-de-pau, exposições de bonecas hinas, brincadeiras de preparar comidas típicas como assar o moti (bolinho de arroz) também fazem parte do cotidiano escolar.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados