Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search

terça-feira, 2 de junho de 2015

4 blogger

Horta em forma de flor com reciclagem de pet

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Postei esta dica lá na nossa fanpage e foi um sucessooooo!!! Daí claro que ficou todo mundo perguntando e mandando email sobre o passo a passo desta linda horta feita em formato de flor, com reciclagem de garrafa pet!!! Bom gente eu não tenho o PAP com fotos, mas pra não deixar vocês na mão, aí vai uma dica de como fazer, bem explicadinho... super fácil, vamos lá???

Esta é uma ótima dica para trabalhar na PRIMAVERA!!!
Como que faz?
Pra começo de conversa... vamos riscar no chão o molde da flor. Você vai riscar bem certinho as 06 pétalas do tamanho que você quiser, lembrando que elas não se fecham totalmente (para sobrar o miolo). Encha as garrafas pet com água e coloque corante (qualquer um) de cores variadas dentro. Você também pode tingir a água com papel crepom!!! Não precisa encher totalmente. Feche bem as garrafas.

Agora, você vai precisar 'cavar' suas pétalas com uma enxada ou enxadão para encaixar as garrafas com o gargalo para baixo, ou seja, de cabeça para baixo. Não precisa cavar muito também. Vá intercalando as cores, deixando o miolo para plantar a cebolinha. Firme bem a terra, socando para que fique bem resistente. Agora é só plantar sua horta!!!

Ideia mais que criativa da Escola Raimundo Gonçalves Maia. Só descobri os créditos agora e quero aproveitar e parabenizar a todos pelo belíssimo trabalho, muito rico!!!
Gostaram da ideia? Essa foto é de um trabalho desenvolvido no município de Tauá, no Ceará, em pleno semi árido. A Horta registrada nessa foto é da Escola Raimundo Gonçalves Maia e é uma das ações do Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia Peheg Tauá/Ce. Além do plantio das hortaliças, a horta é usada como instrumento pedagógico e as crianças podem ter aulas práticas aplicando conceitos da matemática, ciências, língua portuguesa, inglês e outras disciplinas. As hortaliças são inseridas na merenda escolar, enriquecendo-a. Eduardo Andrade é o coordenador do Grupo de trabalho da Escola. Esse Projeto é desenvolvido em outras 8 escolas do município. A Coordenadora do Projeto no Município é a Técnica da Secretaria da Educação Cristina Oliveira (Pedagoga, Bióloga e aluna do Curso Técnico em Meio Ambiente). Parabenizamos a todos os participantes!!! Lindooooooo trabalho!!!
Gostou? Deixe um comentário!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
4 Comentários

4 Recados:

Claudineide Ferreira disse...

Parabéns por compartilhar suas idéias tao enriquecedora.... Farei na minha casa com minha filhinha. Abraços amamosssss

Marcela Peixoto disse...

Parabéns adorei.....ficou lindo , criativo e muito útil....

Informativos do cotidiano em saúde disse...

Muito bom há tepos projetos de hortas foram implantados nas escolas por profissionais da educação . problema no período de férias não tem pessoas para alimentar as plantas.

Informativos do cotidiano em saúde disse...

Muito bom há tepos projetos de hortas foram implantados nas escolas por profissionais da educação . problema no período de férias não tem pessoas para alimentar as plantas.

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados