Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search

segunda-feira, 26 de maio de 2014

0 blogger

Projeto Fuleco - O mascote da Copa do Mundo 2014

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Postei aqui pra vocês a história do mascote Fuleco, contada por ele mesmo para as crianças de forma bem simples, objetiva e divertida, ótima sugestão para adicionar ao seu projeto Copa do Mundo 2014!!! Postei também alguns vídeos, dicas e sugestões...

Sobre mim
Eu sou o Fuleco, o mascote da Copa do Mundo 2014 que vai ser realizada aqui no Brasil. Eu nasci no dia 1º de janeiro de 2000 (o primeiro tatu-bola a nascer no novo milênio!) e eu tenho 14 anos agora. Eu sou do Ceará e meu nome surgiu da mistura das palavras futebol e ecologia. Eu postei alguns vídeos meus que estão incríveis, assintam, vocês vão adorar!!!

Gostou? Veja outro aqui e aqui!

Sobre minha família
Eu vim de uma linhagem de Tatus que, no passado, povoavam o país inteiro. Ultimamente, eu tenho viajado pelo Brasil conhecendo novas pessoas e após cada visita levo comigo um costume, um hábito, uma expressão ou boas lembranças. Eu ainda mantenho contato com os meus pais e irmãos e volto para casa todo ano para jogar futebol com meus amigos. Eu adoro atualizar meus perfis nas mídias sociais para ficar em contato com minha família e amigos. Meu facebook, curte aí!

O que eu gosto de fazer?
Como um verdadeiro brasileiro que sou, eu adoro passar tempo em qualquer lugar que tenha savanas e cerrados abertos e florestas com vegetação seca, desde que haja um campo de futebol por perto. Embora eu fosse um pouco tímido, como são meus amigos tatus, todas as viagens e a rotina de conhecer novos amigos me tornaram mais confiante e orgulhoso de ser brasileiro, afetuoso e hospitaleiro, como muitas pessoas em meu país.
Gostou? Aprenda a fazer aqui.
Ei, eu sou um tatu bola!
Um coisa que você deveria saber sobre mim é que, como tatu-bola brasileiro (Tolypeutes tricinctus), eu represento uma de apenas duas espécies de tatu com a capacidade de enrolar e virar uma bola tão apertada, até me tornar quase impenetrável. Quando nós tatus nos escondemos para nossa defesa, as orelhas encolhem-se para dentro da carapaça e a cabeça e rabo criam um bloqueio para que a carapaça seja totalmente lacrada. Se você quiser imprimir um Fuleco para você mesmo montar em casa tem aqui, é muito fácil de fazer e fica muito bonito!
Fuleco para montar, aprenda aqui.
Quando ameaçados, nós nem sempre fechamos a armadura por inteiro, e esperamos até sermos tocados. Então, nós instantaneamente nos fechamos para assustar o predador. A frouxa armadura do tatu-bola cria uma camada de ar entre a carapaça e o corpo, que nos envolve e permite que a gente viaje para as partes do Brasil que são consideradas secas demais para os outros animais. Legal, né?

Carapaça Azul
A carapaça azul que me protege representa a beleza natural do Brasil, que eu estou tão comprometido a preservar. Os tons azuis representam o céu e as águas límpidas que correm pelo Brasil, e que estão cheias de vida. As cores ainda contrastam com os tons verdes do campo de futebol e permitem que eu me destaque quando estou jogando meu esporte favorito!

Eu adoro brincar!
Além de jogar bola, eu também adoro brincar de quebra cabeça... Se você quiser brincar com um quebra cabeça do Fuleco, imprima aqui para brincar com seus amigos...
Quebra cabeça do Fuleco, imprima aqui.
Mas o que eu gosto mesmo de fazer é jogar bola e aprontar pegadinhas para seus amigos. Minha marca registrada é confundir meus amigos no campo de futebol, quando de repente me transformo em uma bola durante o jogo. Quando eu marco um gol, eu comemoro fazendo a "Dança do Tatu”.

Reciclagem
Bom eu também adoro reciclar, proteger a natureza e os animais, afinal eu estou em extinção. Que tal então fazermos algum projeto de reciclagem juntos na sua escola? Mesmo que eu não puder ir na sua escola você pode chamar sua professora e sua turminha para colorir meus desenhos, fazer um Fuleco de garrafa pet, ou um máscara de Fuleco com EVA para jogar bola... Veja aqui várias ideias para você fazer.

Vou deixar aqui algumas ideias para você fazer... Pra começar um Fulequinho com reciclagem de garrafa pet, não ficou uma gracinha?

E este aqui, feito com pratinhos de papel... muito fácil! Aprenda aqui.

Tem também uma máscara super colorida para imprimir e brincar!!!

Outra dica super bacana!!! Como a Copa vai ser no mês das festas juninas, você pode fazer sua festa com o Fuleco Caipira!!! Vai ser um arraso, pode apostar. Veja várias dicas para decorar sua festa junina com o tema Copa do Mundo aqui, tem umas dicas bem legais e fáceis de fazer!!! E que tal juntar a turma pra fazer os convites da festa? Aprenda aqui neste link, é bem fácil!


Olha ai eu todo caipira, pronto pra sair pra festança!!! Não fiquei lindão? Se quiser copiar a ideia para sua festa junina, imprima bandeirinhas e convite pra sua festa junina neste link aqui.

É isto aí!!! Fiquem com mais um vídeo meu...
Super beijinho pra todos!!! Comentem aí!!!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados