Como reciclar potes de requeijão

15 Mai de 2014
Oi gente!!!

Inspirada nos potes de requeijão reciclados da Jacirinha que postei aqui, fiz e estou compartilhando com vocês um passo a  passo de porta guloseimas ou porta trecos para fazer com as crianças na semana do meio ambiente ou dia das crianças. A dica é muito fácil e o resultado é simplesmente perfeito.

Reciclar potes de requeijão é maravilhoso porque eles tem tampas super coloridas (fica aí a dica pra quando você for comprar), escolha sempre uma cor diferente. Depois de vazios e limpos eles podem ser decorados com EVA, tecido, feltro, fitas… Neste post, vamos aprender a decorar com EVA.

porta guloseimas com reciclagem de potes de requeijão

De que vamos precisar?
Potes vazio de requeijão, peças em EVA recortadas a partir dos moldes do fim da postagem, caneta permanente, cola  e enfeites.

Como que faz?
Depois de riscar e recortar o molde escolhido no EVA, é hora de começar a colar sua peça. Faça um tira na cor escolhida e cole no pote com cola quente.

Para decorar a tampa basta recortar um círculo de EVA e colar com cola quente. Escolhemos um pompom azul para fazer o puxador, ficou muito fofo. Você pode substituir o pompom por botão.
Agora vamos montar nosso enfeite. Eu escolhi o patinho para fazer com a Sindy… Risque o molde no pato no EVA amarelo e o molde do bico do pato. Eu cortei o bico no meio, fazendo dois triângulos para dar um efeito 3D. Pra isto basta passar a cola nas extremidades e colar no rostinho. Faça os olhos com pincel ou cole olhos móveis.
Viu que fácil? A Sindy adicionou um mini prendedor no pompom, ficou ainda mais fofo… Use seu potinho como porta guloseimas, lembrancinha, porta trecos ou organizador para o quarto das crianças. Amei! ♥

Temos vários moldes para você escolher… clique para ampliar!

moldes de porta guloseimas de potinhos reciclados

moldes de porta guloseimas de potinhos reciclados

moldes de porta guloseimas de potinhos reciclados
Gostou? Deixe um comentário!
Vai copiar? Não retire os créditos!

Artigos Relacionados

2 Comentários

    Jacqueline Almeida 15 de maio de 2014 às 20:19

    Lindo !

    balzana 22 de setembro de 2015 às 04:03

    Eu aadooreei…vou copiar e fazer para o dia das crianças….parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*