Receita de tinta mágica de leite, corante e detergente

06 Fev de 2014
Oi gente!!!

Postei esta linda dica lá no Dicas pra Mamãe, mas não podia deixar de dividir aqui com vocês também, já que o pessoal daqui adora estas dicas fáceis, práticas e criativas para fazer arte com a turminha… a sugestão é ideal para professoras de berçário, creche e maternal… vamos aprender como fazer uma tinta mágica usando apenas leite, detergente e corante alimentício!!! Anota aí…

Como que faz?

Coloque um pouco de detergente à parte. Coloque o leite no prato e comece a pingar umas gotas de corante no leite. Com o branco do leite a cor do corante vai formar um lindo contraste. Agora diga às crianças que o palito é mágico, e dizendo isso, molhe o palito no detergente e coloque-o no centro da gota do corante. É incrível! Como mágica a cor começa a se abrir no leite e quando você tira o palito ela para no mesmo momento.
DICA: Quando acabar a experiência, é só dar algumas folhas de papel e a mistura pode virar uma tinta! Delícia de atividade, não perca a oportunidade de fazer arte e inovar na sua aula de artes.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*

mautic is open source marketing automation