Vidros decorados com EVA para colocar insetos

13 Ago de 2013

Sugestão para trabalhar projetos de educação infantil na primavera. Aprenda a fazer um vidro coletor de insetos decorados com EVA, tem passo a passo!
Pra quem vai aproveitar a primavera para falar sobre os insetos ou bichinhos de jardim, vejam que ótima dica… As crianças têm um impulso de ver um inseto e querer pisar para matar. Com esse projeto elas aprendem a cuidar, a valorizar mais cada bichinho do nosso jardim. Não é uma ótima dica?

projetos de educação infantil para trabalhar na primavera
Super dica para fazer vidros coletores de insetos com reaproveitamento de potes de vidro e EVA. Se não quiser fazer com pote de vidro para evitar acidentes, escolha um vidro plástico transparente para as crianças poderem observar os bichinhos.

Como que faz? Escolha seu vidro e pinte a tampa de preto, tanto para a joaninha quanto para a abelha. Depois recorte um círculo de eva na cor escolhida e pinte os detalhes. Cole na tampa. Faça os olhos com EVA ou cole olhos flutuantes, as antenas são de limpa cachimbos. Faça o gramada com uma tira de EVA picotada e cole a legenda e folhas.

Obs.: Recomendamos trabalhar com bichinhos mortos…

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*