Lembrancinha para primavera: jogo da velha com tampinhas pet

19 Ago de 2013

Aprenda a fazer um jogo da velha usando  reciclagem de tampinhas de garrafa pet. A sugestão é ótima para fazer lembrancinhas para a primavera, além de linda, esta é uma ideia que conscientiza sobre a importância do meio ambiente.

Vamos precisar de 08 tampinhas de garrafa pet, sendo 04 de uma cor e 04 de outra, um pedaço de eva ou feltro para fazer o tabuleiro e retalhos para fazer as joaninhas e flores das peças e tinta auto relevo para decorar.

Jogo da velha feito com tampinhas de garrafa pet
Como que faz?
As peças – Corte 10 círculos de EVA branco com o mesmo diâmetro das tampinhas. Com o EVA vermelho, corte 5 círculos (com o mesmo diâmetro das tampinhas) e, com a caneta de tinta permanente, desenhe uma joaninha. Para fazer as antenas, corte 3 cm de linha preta ou tirinha de EVA, colando entre o EVA e a superfície das tampinhas vermelhas. Com o EVA verde, corte 5 círculos (com o mesmo diâmetro das tampinhas) e com a caneta de tinta permanente, desenhe uma flor. Utilizando as tintas relevo, pinte as pétalas de vermelho e o miolo de amarelo. Com a cola, fixe as flores sobre as tampinhas verdes. 

O Tabuleiro –  Corte o feltro ou EVA formando um quadrado de 15 x 15 cm. Desenhe os nove quadrados de 5 x 5 cm com tinta relevo vermelha, fazendo pontinhos.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*