Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search

segunda-feira, 30 de março de 2015

2 blogger

04 Dicas para trabalhar com berçário

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Dicas e sugestões para ajudar quem trabalhar com os pequeninos do berçário... muitos reclamam que há pouco conteúdo para auxiliar as professoras dos bebês. As escolas nem sempre dispõe de material adequado, a maioria por falta de recursos... A solução é inventar moda e fazer seu próprio material pedagógico... Estamos postando aqui 04 dicas super importantes para te ajudar nesta tarefa, espero que goste!

1 - Construa brinquedos macios - Os bebês tem tato sensível, portanto necessitam de ter contato com objetos macios. Eles também tem uma necessidade de pegar, sentir... Uma boa dica para fazer um brinquedo fofo: Usando feltro ou tule, com enchimento de espuma ou enchimento acrílico, faça este brinquedo fofo, de cores variadas para chamar a atenção. Amarre fitas, pendure brinquedos, sinos pra fazer barulho, use sua imaginação!

2 - Trabalhe com fantoches - Os bebês precisam desde cedo ter contato com o mundo imaginário e assim desenvolver o gosto pela leitura e o mundo do faz de conta. Use e abuse dos fantoches de meia, feltro... ou construa seus próprios fantoches com garrafa pet! A sugestão te dá a oportunidade também de criar personagens específicos para trabalhar com eles. Uma boa dica é 'isolar' as tampas, encapando-as com eva, para evitar acidentes. Para persolizar seu fantoche, use material barato e de fácil acesso como TNT, tiras de EVA e papel crepom.
3 - Eles amam barulho! Aproveite que eles adoram gritar, morder, chacoalhar e faça brinquedos barulhentos. A dica também é ótima para chamar a atenção de todos para você. Uma boa dica: garrafa pet de 600 ml, cheia com brinquedinhos ou sementes coloridas. Bem fechadas para evitar acidentes. Decore com fitas adesivas coloridas. Usar a mamadeira em vez da garrafa também é uma ótima sugestão, já que o bebê irá se identificar com este objeto. Coloque dentro apitos, brinquedinhos pequenos, bolinhas. 



4 - Decore com carinho e bom gosto - A turminha é pequena, fofa, dengosa... merece um canto especial pra eles. Nada de colocar seus bebês em uma sala qualquer, com uma decoração de gente maior. Veja que dica linda para fazer um enfeite de porta para os bebês. O bebê de EVA ganhou corpo de algodão, cada capucho foi colocado num saquinho e amarrado com fita. Depois é só colar num círculo de papel resistente ou EVA e colar na cabeça do bebê... que tal acrescentar uma chupeta?
Dicas daqui, dê os créditos com link por favor.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
2 Comentários

2 Recados:

Angelica Crispim disse...

Gente... suas ideias sao excelentes!!! Cada vez q leio os trabalhos de vcs fico surpresa, parabens!!!! Continuem assim!!! Bjssss

Elaine Oliveira disse...

Lindo trabalho. Adorei! Bjos

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados