Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search

sexta-feira, 13 de junho de 2014

0 blogger

02 receitas de geleca caseira para brincar

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Oie!

Sabe aquela meleca, geleca ou amoeba que as crianças adoram? Aquela gelatina bem grudenta que os nossos filhos e alunos adoram e passam o dia para lá e pra cá, ela é gosmenta, gelada... Aqui em casa as crianças piram por ela, agora imagina uma geleca gigante, ia ser a maior festa!!! Confira nesta postagem duas receitas caseiras para fazer uma super geleca!!! Demais!

Para fazer é bem simples, alguns ingredientes vendem nas lojas de manipulação.

Receita de geleca 01 - De que vamos precisar?
-Cola branca
-Borato de Sódio (compre em lojas de química)
-Corante sua Cor desejada
-Glicerina para deixar ela gelada

Como que faz?
Num copo Adicione 100 ml de cola, corante, 10 ml de glicerina e 6 gotas de borato. Mecha constantemente, se ficar muito mole coloque mais borato e se ficar muito duro coloque mais cola. Após isso, deixe secar a tinta por dez minutos.

Receita de geleca 02 - De que vamos precisar?
- 1/4 de xícara de água;
- 1/4 de xícara de cola branca;
- 1/4 de xícara de amido líquido (confira a receita do amido abaixo);
-  Corante alimentício (opcional);
- Tijela e colher para mexer.
Receita do amido líquido - Colocar 1 1/2 xícara de água em uma panela para ferver. Enquanto espera que a água ferve, adicione 2 a 3 colheres de sopa de amido de milho em 3 colheres de sopa de água fria e misture bem até dissolver completamente. Após a água atingir fervura, adicione lentamente a mistura de amido de milho e água fria e continue misturando por aproximadamente 1 minuto. O líquido será incolor ou levemente turvo. Retire a panela do fogo e deixe esfriando até a temperatura ambiente misturado ocasionalmente.
Com que faz a geleca?
Coloque toda a cola branca na tigela. Adicione toda a água à tigela e misture com a cola. Adicione o corante, aproximadamente 6 gotas basta. Agora adicione o amido líquido e misture bem, já deve estar uma boa gosma. Enquanto você vai mexendo e brincando com sua mistura pegajosa, ela vai se tornando mais elástica e mais fácil de segurar. Para guardar, armazene em um saco plástico com o mínimo de ar possível, para evitar o endurecimento.

DICA: Aproveite para trabalhar e planejar uma boa aula de matemática com a atividade.
PS.: Não testei as receitas.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados