Dedoche da Emília com rolo de papel

01 Abr de 2013

A Emília, de Monteiro Lobato, você sabe, foi feita de pano pela Tia Nastácia. Mas esta Emília aqui foi feita com rolo de papel higiênico e serve de dedoche para contar histórias… vamos aprender?

De que vamos precisar? 
– um rolinho de papel higiênico (a parte de dentro, feita de papelão);
– cola:
– jornal;
– retalhos de tecido;
– tintas coloridas.

Como que faz?
1. Pinte o rolinho de papel de amarelo. Deixe secar e pinte mais uma vez, para esconder o fundo de papelão. 2. Pense no rolinho de papel dividido em três partes. Cole retalhos de tecido nas duas partes de baixo, para fazer a roupa da Emília. 
3. Passe bastante cola em pedaços de jornal picados, molhando-os bastante, para fazer o cabelo da boneca. Enrole canudinhos de jornal de tamanhos diferentes: mais curtos para a franja e mais compridos para o resto do cabelo. Entorte-os levemente para fora e deixe-os secar. Depois, pinte os canudinhos de diferentes cores. 4. Faça uma bola de papel misturada na cola, de forma que parte da bola fique para fora do tubo de papelão e parte para dentro. Pinte-a também de amarelo e deixe secar. 5. Na parte de fora da bola, cole os canudinhos para fazer os cabelos da Emília. Não deixe a bola de jornal aparecer! 6. Agora, é só pintar os olhos, a boca e as sobrancelhas da boneca, como mostra a figura. 
Ficou linda, hein?! Inspire-se para criar os demais personagens do Sítio do Picapau Amarelo!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*

mautic is open source marketing automation