Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search

terça-feira, 23 de agosto de 2016

2 blogger

Massinha de modelar com gelatina

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Esta é uma ótima dica!!! 

Vamos aprender nesta postagem a fazer massinha caseira com gelatina. Esta atividade é super gostosa e ainda ajuda na coordenação motora... já ensinamos aqui outras receitas de massinha caseira.
Mas esta receita aqui é ainda muito mais interessante, já que a massa fica colorida, gostosa e ainda por cima com cheirinho delicioso... Primeiro escolha um sabor de gelatina para cada cor da massinha. Esta receita é para cada uma das cores.  Vamos aprender? 

De que vamos precisar?
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de água quente
2 colherinhas de sal
2 colherinhas de cremor tártaro
2 colherinhas de óleo
1 pacote de gelatina de 85 gramas 

Como que faz? 
Misture todos os ingredientes, esfarelando bem a massa. Use a batedeira para misturar todos os ingredientes. Leve ao fogo médio e cozinhe até que a massa comece a se formar. Vá mexendo para que nada fique grudado no fundo da panela. Quando a massar não puder mais ser mexida estará cozida. 

Agora, tire a massa da panela e coloque sobre uma superfície com farinha e deixe esfriar. Comece a amassar (com ajuda das crianças, claro!), adicionando de farinha de trigo até desgrudar das mãos. 

DICA: Se quiser um pouco mais de cor adicione também corante alimentar. Se quiser um pouco de brilho, que tal adicionar glitter? Para armazenar coloque cada cor em potinhos plásticos com tampa na geladeira. A massa pode ser armazenada por vários dias, se ficar um pouco pegajosa adicione um pouco de farinha.

Linda dica do MPMK.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
2 Comentários

2 Recados:

Aline Satiko disse...

Que receita legal!!!!!!!!!!!

Rosimara disse...

E essa pode comer? Parece q sim, mas n encontrei falando se é comestível. Bjus. Nota mil tudo q posta!

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados