Brainly – Rede Social para alunos brasileiros

18 Mar de 2013
Oi gente!
Hoje eu vim falar de um assunto muito bacana, em primeira mão no mundo blogueiro…
Rede Social não é só entretenimento, é Educação! Que tal uma rede social para os alunos usarem de modo super produtivo??? Pois é, ela já existe! Eu te apresento o Brainly, rede social para alunos do ensino fundamental e médio .
Tudo começou quando três estudantes da Polônia tiveram uma ideia para solucionar esse problema: criaram um site em que alunos do ensino fundamental e médio pudessem compartilhar questões escolares e pedir ajuda para outras pessoas. Foi assim que surgiu em setembro de 2009, o Brainly, um portal de social learning (aprendizado via redes sociais). Não é o máximo? 
A melhor notícia é que ele já existe no Brasil! Depois de alcançar 19 países e contar com mais de 9 milhões de usuários por mês, a rede social educativa ganha versão em português e chega ao Brasil em novembro de 2012, com acesso gratuito. A plataforma nacional já possui quase 10 mil usuários!!! Faça já o seu cadastro AQUI!

Como funciona o Brainly?
As perguntas são divididas por temas (matérias). Em cada seção, é possível visualizar quantas soluções de problemas foram postadas  e quantas pessoas estão online que poderiam te ajudar em cada assunto. Cada usuário depois do cadastro recebe um determinado número de pontos que precisa gastar cada vez que faz uma pergunta. Para ganhar pontos, os estudantes devem ajudar outras pessoas, não necessariamente na mesma matéria. A melhor resposta é escolhida pela pessoa que fez a pergunta, mas os outros usuários também podem avaliá-la através de uma votação.
De acordo com uma das responsáveis pela Brainly do Brasil, Anna Skwarek, a possibilidade de seleção da resposta é uma maneira de incentivar a qualidade da explicação. Os alunos que derem a solução mais clara e completa que, geralmente é considerada a melhor resposta, recebem pontos adicionais e podem entrar para o ranking. O botão “Obrigado” possibilita agradecimento pessoal e pode ser o início de uma nova amizade que pode se desenvolver através de mensagens privadas ou bate-papo.
Para evitar erros substanciais, comentários fora do tema, preconceituosos ou que desrespeitem os outros usuários, a moderação é feita por especialistas na área. Professores, pais ou alunos que se destacam na rede podem também se candidatar a integrar à equipe e colaborar com o serviço, mas sempre guiado e avaliado por um moderador mais experiente.

A parte mais legal é que o Gente Miúda foi descoberto pelo Brainly e a Anna sugeriu uma postagem de divulgação de nosso blog. E aí vamos divulgar? Corre e conta pra seus alunos, pra suas colegas de trabalho, pra sua escola… enfim conta pros meninos da escola! Dizem que este é a melhor maneira de divulgar uma notícia… rs… e esta sim é uma notícia que merece ser divulgada! Eu já fiz o meu cadastro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*

mautic is open source marketing automation