Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search

segunda-feira, 11 de março de 2013

0 blogger

Incluindo alunos com deficiência nas aulas de circo

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter


Oi gente!!!

Hoje vamos falar de um assunto muito especial... pra aproveitar o Dia do Circo em suas aulas com alunos especiais ou não, estarei postando várias atividades onde aprenderemos a confeccionar alguns elementos do circo, feitos com sucata. Vai ser uma festa só!!!

Alguém me pediu pra falar sobre outros artistas circenses e não somente do palhaço... então, vamos falar de malabaristas
As flexibilizações são oferecidas de acordo com as possibilidades do aluno e isso varia muito. Cada um desenvolverá habilidades muito particulares, de acordo com seu tipo de limitação ou deficiência. Por isso, atente para os seguintes fundamentos gerais: 
- Identifique as possibilidades e competências do aluno, pois essas mostrarão a forma como ele poderá participar. 
- Pergunte ao aluno como ele poderia ou gostaria de participar. Incentive-o a mostrar suas possibilidades, mostrando que ele pertence ao grupo.
- Peça ao grupo sugestões de estratégias para flexibilizar as atividades desenvolvidas - essa também é uma forma de envolver a todos.
- Elabore formas de participação do aluno com outras funções, atentando que elas sejam sempre colaborativas -- não segregadas ou paralelas.
- Dê mais tempo para a execução de cada exercício.
- Conte com a experiência dos profissionais de saúde que atendem o aluno. Eles podem tem colaborações valiosas sobre as potencialidades do aluno, bem como recursos e estratégias utilizadas.
- Realize flexibilizações nas diversas dimensões do planejamento: objetivos (podem ser reformulados para um determinado aluno num dado momento), estratégias ou recursos. A avaliação deve ser adequada à mudança de objetivo.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados