Brincadeiras improvisadas para as crianças

12 Out de 2011
Xi… problema à vista!
O que você preparou para o Dia das Crianças? Não vai sair com eles? Não vai ter retiro? Não vão pra casa da vovó? Não locou nenhum filme???

Um, dois, três e já! Veja como improvisar 04 brincadeiras super legais para as crianças se divertirem e gastarem muita energia usando materiais simples e coisas que você tem em casa.
1. Corrida da escada: O primeiro é fácil. As crianças galopam pelos buracos formados pelos degraus de uma escada de madeira (preferencialmente) deitada no chão.
2. Mesa de balões
Os meninos e meninas passam por baixo de uma mesa escondida por uma nuvem de balões presa no chão. Oscilando pelos fios presos por todos os lados da mesa, os balões balançam e estouram fazendo barulho enquanto as crianças passam, o que garante boas gargalhadas.
3. Caminhada de jornal
Cada participante recebe três folhas de jornal. Eles devem colocar uma após a outra no chão a cada passo, para pisarem apenas sobre elas. Este é o obstáculo perfeito para ser colocado em uma curva delicada do percurso.

4. Caminho de bambolês
Disponha oito bambolês em linha reta. Cada criança pisa dentro de um bambolê, passa-o sobre a cabeça deixando-o para trás enquanto segue em frente até terminar a fileira. (É preciso refazer a linha antes que o próximo participante faça o circuito).

Dicas maravilhosas da Manequim.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*