Urna Eletrônica com Sucata

26 Set de 2010
Oi gente!
Eleições aí e muita gente pediu ajuda pra fazer uma urna de sucata. Mesmo que você não está trabalhando algum projeto sobre o assunto, fica aí a idéia para fazer um momento Cidadania.
Vamos simular uma eleição? Bom eu não encontrei algo já pronto pra postar mas desenhei uma e acho que vai ser fácil de entender. Você vai precisar de uma caixa de papelão, caixas de fósforos, caixinhas maiores (pode ser de remédio) e papel para encapar.

Você está vendo a caixa de perfil, deitada com a boca virada para a direita. Faça um corte transversal na caixa. Depois pegue uma pedaço de papelão quadrado pra colar na frente da caixa que você cortou.

Este papel você imprime. Eu fiz apenas um exemplo, se não quiser este, faça você mesmo em sulfite ou cartolina pra colar no painel. Idéia: Recorte dos santinhos várias fotos de candidatos e cole no espaço da foto pra ficar original. Você também pode fazer um papel pra cada um: presidente, senador, deputado…

Este é o símbolo que vai ser colado acima das teclas.

Modelo de como ficará a frente da urna. Este é o papelão quadrado. A parte tracejada você recorta e cola o painel anterior. Para o fundo preto, recorte outro quadrado de papelão e encape com papel preto. Depois, para as teclas dos números, encape caixas de fósforo e escreva os números. Para as outras teclas encape caixinhas de remédios e escreva também.

Frente da urna pronta. Fácil né?
IDÉIA: Você pode reunir-se com suas colegas de trabalho e fazer urnas, pelo menos duas, e colocá-las em pontos específicos da escola pra que todos votem!
Quer deixar ainda mais original?
Faça uma eleição de verdade! Escolha alguns alunos pra serem os candidatos. Depois distribua papéizinhos pra todos votarem. Faça um recorte no painel da caixa (como num cofrinho) pra todos depositarem seu voto. Faça a apuração para ver quem foi o vencedor!
Ótima idéia pra escolher o ajudante da sala ou o líder da turma.

Se alguém fizer me envia a foto pra postar?
Beijos.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*