Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


terça-feira, 5 de maio de 2015

10 blogger

07 dicas para o Cantinho da Leitura

Curta no facebook | Siga no twitter



Atendendo ao pedido da Renata e de mais um montão de gente, eu vim postar aqui 07 dicas maravilhosas para fazer um Cantinho da Leitura lindo, todas feitas com reciclagem, o que é melhor ainda né?

#Dica 01
Esta aqui sugestão é bem simples e pode ser feita com uma caixa de papelão encapada e decorada, depois de pronta é só pendurar... atrás da porta é uma ótima opção para quem tem pouco espaço na sala.


#Dica 02
Feita também com caixa de papelão, faça um recorte na frente para dar um charme a sua peça e aparecer os livros... encape e decore a seu gosto... um boa sugestão é colar um recorte de papel de presente, fica super econômico!

#Dica 03
Vamos fazer um cantinho da leitura mais requintado? Use uma caixa de papelão maior e mais resistente e faça o recorte na frente como mostra a foto. Encape ou pinte com tinta acrílica, depois é só decorar, tem moldes aqui, aproveite!
#Dica 04
Eu acho esta dica aqui simplesmente demais! Pode ser feita com caixotes de madeira pintados ou caixas de papelão reforçadas... Fixe uma base de madeira na parede e depois pendure os nixos... fofo! <3
#Dica 05
Pra terminar vamos mostrar uma dica feita com estante de temperos, muito prática e fácil de fazer... Sabe aqueles suportes de condimentos? Depois de pintados dão uma ótima estante para livros infantis... Por serem pequenas podem ser instalados atrás da porta ou num cantinho perdido da sala. <3
#Dica 06
Outra dica bem simples de fazer mas que fica uma graça é a caixa de papelão somente encapada, sem recorte... capriche na decoração porque faz toda a diferença, amei a minhoquinha leitora!!!
#Dica 07
E por último, vamos mostrar aqui 02 ideias lindas de menino e menina segurando a caixa!!! Todas feitas com caixa de papelão e com moldes aqui, clique para ver!

É isto aí!!! Tem alguma dica bacana? Envie pra gente vamos amar ver sua dica publicada aqui... Beijinhos a todos os leitores fiéis do blog... amo vocês!!! ♥

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
10 Comentários

10 Recados:

Patricia Costa disse...

Olá Mari!
Sou graduanda em Pedagogia e estava pesquisando idéias na internet para apresentação de um trabalho sobre saúde bucal quando deparei-me com o seu Blog.
Primeiramente muito obrigada pela imensa contribuição com o link das musiquinhas e o projeto higiene, seão de grande valia na conclusão do meu trabalho!
E é claro, parabéns pelo excelente conteúdo deste Blog, uma ferramenta fantástica e funcional á todos os profissionais da educação.
Beijos, sucesso e Parabéns!
Patricia

paula disse...

Passa no mariarapaz30.blogspot.com ...tem lá um prémio! Paula

Anônimo disse...

MARI,ESTOU ENCANTADA COM SEU BLOG!!!TODOS DIAS EU ENTRO PARA DAR UMA OLHADINHA!!!
GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM MOLDES DO PAPAI NOEL E OUTROS.
MEU PROJETO É: A ESTRELINHA PREGUIÇOSA.
MUITO OBRIGADA!!!
YEDA

Anônimo disse...

oi.preciso saber como faço para me organizar em meu atelier pois nao consigo me organizar, mostra como voce faz....pra nos, termos uma ideia....por favor.....obrigada.

Vanessa disse...

Passa lá no http://pirlim-pimpim.blogspot.com/ q tem um prêmio p vc!!! Bjns... Vanessa

Sapinho Colorido disse...

Tem um carinho pra vc lá no sapinho! Bjs, Sâmea Dinelly

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

OLÁ MARI !!!!

TE DESEJO UM LINDO DIA !

BJOS MIL

CÍNTIA MACIEL

Anônimo disse...

quero saber quantos vc cobra para fazer esse cantinho da leitura pois nao tenho tempo para fazer.minha sala é de 1 serie.deixa seu endereço para que eu possa ir ate a sua casa

Unknown disse...

Olá, adorei este blog, muito criativo e rico, parabéns !!!!

Anônimo disse...

Cada vez que recebo novidades de seu blog fico cada vez mais encantada com a criatividade, adorei o cantinho da leitura,estava pensando com eu faria esse ano e mais uma vez "Pra Gente Miúda" abriu-me a mente. Um grande abraço e que Deus ilumine sempre!!!

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados