Enfeites de Natal feitos com tecido

19 Dez de 2007

Passo a passo lindo que encontrei no site da Singer… Amei e vim correndo postar pra dividir com quem entende um pouquinho de costura…
MATERIAL
– Tecidos de algodão com motivos natalinos- Tecido liso de algodão para forro- Manta acrílica- Fita dourada- Cordão ou elástico dourado- Enfeites diversos dourado
COMO CORTAR:
– Estrela: 3 quadrados de 20 cm (1 de tecido natalino, 1 de tecido liso e outro de manta acrílica).- Árvore de Natal: 3 retângulos de 20 x 18 cm (1 de tecido natalino, 1 de tecido liso e outro de manta acrílica).- Lua: 3 quadrados de 15 cm (1 de tecido natalino, 1 de tecido liso e outro de manta acrílica).
Clique aqui e imprima os moldes.
MONTAGEM
1. Faça um “sanduíche” com o tecido natalino, a manta acrílica e o tecido liso, deixando o direito dos tecidos para fora.

2. Faça uma cópia em papel do molde, prenda sobre o “sanduíche” e costure todo o contorno do desenho.

3. Tire o molde e recorte o desenho deixando pelo menos 0,5 cm de distância da costura na lateral. Opções: faça ponto decorativo no contorno da peça depois de tirar o molde e antes de recortá-lo com a tesoura de picotar.
4. Costure a mão um laço de fita dourada em uma das pontas, e aproveite para prender atrás o cordão dourado que servirá para pendurar o enfeite na árvore. Agora é só usar sua criatividade para enfeitar a peça.

Artigos Relacionados

1 Comentário

    betty mello 19 de dezembro de 2007 às 18:17

    O mais legal é que podemos fazer com as crianças maiores, usando alinhavo (pontos pequenos),que tal ?… fica como sugestão para 2008, o que é ótimo ! Parabéns ! e um beijo carinhoso, Betty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*