terça-feira, 15 de maio de 2012

LIVRO - Um menino genial

Oieeeeeee!!!

Estou postando mais um lindo livro para trabalhar com alunos portadores da Síndrome de Down. Trata-se de uma história que pode acontecer com qualquer família. Maria Clara, uma menina de 11 anos, sonhava em ter um irmãozinho. Um dia, finalmente, seu desejo é realizado e nasce Artur, um menino muito especial. O livro procura mostrar que somos todos diferentes e, por isso, não devemos ter preconceitos e julgar, criticar ou discriminar alguém por ser diferente das outras pessoas.

Baixe o seu livro AQUI.
Sugestão de atividade: leitura do livro; interpretação do texto, confrontando-o com a realidade em que vivem; desenhos; frases e confecção de cartazes; produção de textos e exposição; encenações e teatros; visita à uma família que tem um filho com síndrome de down; socialização com os alunos.

Veja também sobre o tema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu amo quando alguém se lembra de comentar!!!