Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

facebook 2 blogger

Coelhinhos porta guloseimas com pacotes de papel

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Fazer embalagens fofas para a páscoa pode ser mais fácil do que você imagina... você não precisa ter habilidades com artesanato muito menos gastar muito dinheiro com produtos mais requintados... hoje vamos ensinar aqui no blog Gente Miúda a fazer lindos coelhinhos porta guloseimas usando pacotes de papel e muita criatividade, você vão amar... vem ver!
Coelhinhos porta guloseimas com pacotes de papel
01 - Começamos bem com estes lindos coelhos coloridos, com pacotes brancos ou coloridos. Você pode usar pacotes de pão, pintados ou crus, fica a sua escolha. Encha o pacote com guloseimas e grampeie ou feche com cola. Depois é só colar os detalhes do coelho: orelhas de papel (depois de cortadas, franza a base das orelhas pra dar este efeito), focinho com pompom, olhos móveis, dentinho de papel, gravata borboleta com tecidinho ou papel e o pezinho, que pode ser feito com EVA para ficar mais firme. Não se esqueça do arranjo na cabeça, pra ficar ainda mais charmoso!

02 - Mas, se você não quer enfeitar tanto, temos esta linda opção, feita com pacote pardo ou colorido. Aqui foi feito o rostinho com pincel preto e pompom para o focinho, com bigodes de limpa cachimbos. Um detalhe na orelha com tinta ou papel. Aqui, as orelhas foram feitas direto no pacote, recortadas. Fácil né? Pra fazer, corte o pacote, formando as orelhas, antes de colar os detalhes... Fofura!

03 - E por falar em fofura, estes coelho branco está arrasando! Aqui foi feito a cabeça do coelho em papel, à parte, e depois colado no pacote. Pra fazer a cabeça use qualquer molde de coelho. O mimo fico por conta da barriguinha com buraco para ver o pacote colorido que vai dentro do branco...

04 - E este lindo pacote de coelho da Lucilia Pinheiro, um doce! Eu me amarrei nesta ideia e fiquei com uma vontade imensa de fazer com pacote normal, de pão. É só dobrar o pacote e arredondar pra formar o focinho. Depois cole os pezinhos (feitos com círculos), focinhos, bigode, orelhas e dentes. Me amarrei nesta ideia, muito fofaaaaaaa! ♥

05 - Pra terminar tem passo a passo de coelho, com pacote de papel, perfeito pra decorar a mesa de páscoa, pensa num coisa linda, dispensa explicação... 

Você gostou? Então comentaaaaa!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 0 blogger

Planejamento de Páscoa - A velhinha, a galinha e o coelho

Curta no facebook | Siga no twitter

Como prometi, estou postando mais um plano de aula para trabalhar com a turma, por ocasião da páscoa. O planejamento contém várias sugestões e dicas sugestivas feitas com técnicas fáceis de serem realizadas e bem criativas...

Objetivos
  • Despertar nas crianças o interesse em ouvir histórias; 
  • ampliar as possibilidades de comunicação e expressão e incentivar o aluno a ouvir os amiguinhos, bem como elaborar e responder perguntas; 
  • Desenvolver a linguagem oral, compartilhar ideias e informações, proporcionar o desenvolvimento do raciocínio e outros.
Desenvolvimento
Ler e trabalhar a história 'A velhinha, a galinha e o coelho', que postei aqui. Contar a história para a turma e fazer a recontação da mesma com a participação de cada uma das crianças. História aqui.

Atividade - Trabalhando nomes
A história pode ser trabalhada de forma criativa... uma sugestão é trabalhar nomes próprios, dando nomes aos personagens e deixando a história ainda mais encantadora. Escolha nomes criativos ou faça uma votação na sala para escolher os nomes da velhinha, da galinha e do coelho.

Atividade - Conversa em rodinha
Após a contação e recontação da história, estimular a conversa em rodinha: Onde ficava o ninho da galinha? Quem cuidava dela? Como era a galinha? E os ovinhos? Qual foi a ideia que a velhinha teve? Deu certo?

Atividade - Criação de livrinho
Após a contação da história e bate papo na rodinha, montar um livrinho com desenho livre ou pintura sobre a história. Para a confecção do livro use técnica como pintura, carimbo ou colagem.

Algumas sugestões do blog Meus estudos na Arte de ensinar:




Painel e atividades com moldes das mãos
Fazer a galinha e o coelho com molde das mãozinhas, realizando atividades ou montando um lindo painel... aí vão algumas sugestões para fazer os personagens com molde das mãozinhas.



Atividades com carimbo das mãozinhas
Fazer atividades, lembrancinhas ou painéis com carimbo das mãozinhas, aprenda como fazer coelhinhos com carimbos das mãozinhas aqui. Veja abaixo, galinha carijó com carimbo das mãozinhas... carimbe a mãozinha com tinta preta e depois faça as bolinhas com tinta relevo branca.

A galinha também podem ser carimbada com dedinhos... use tinta preta para que a galinha fique carijó. Depois faça bolinhas brancas...
Os ovos podem ser feitos com carimbo do polegar... Para que fique colorido, faça listras de várias cores no polegar das crianças...

Atividade com alinhavo
Os ovos coloridos e o coelho também podem ser feitos usando a técnica do alinhavo, aprenda aqui. As crianças adoram realizar esta atividade, lindo!

Personagens da história com reciclagem
Faça os personagens da história com material reciclado, para dramatizar e fazer a contação da história. Aprenda a fazer uma linda galinha carijó com caixa de leite, aprenda aqui.
Aprenda a fazer esta linda galinha carijó com potinho de danete. Aproveite a dica para fazer fantoches e brincar... A dica também pode ser usada para fazer lembrancinhas para o planejamento.


Outra dica muito sugestiva é fazer os personagens com pratinhos de papel... Muito lindo!!!

A velhinha pode ser feita com reciclagem também, vejam só este modelo feito com garrafa pet e eva... Tem moldes aqui, pega lá.

Lembrancinha com reciclagem
Aqui vai uma dica muito legal para fazer galinhas com reciclagem de caixa de ovo... a sugestão é ótima para fazer com a turma lindas lembrancinhas para o planejamento, cada galinha cabe um ovinho colorido... Tem passo a passo aqui, aprenda!

Cores - ovinhos com giz de cera
Aqui sugerimos a seguinte atividade: fazer ovinhos com reaproveitamento de giz de cera. Aprenda a fazer AQUI. Faça-os nas cores azul, amarelo e vermelho e coloque-os numa cesta. Os alunos, a pedido do professor, terão que buscar os coelhos na cor citada. Use-os para colorir desenhos de coelhinhos. Os ovinhos também podem ser usados como lembrancinhas.

Máscaras e pintura facial
Fazer pintura facial de coelhinho e máscaras para brincar. Veja máscaras de coelhinhos aqui. Aprenda a fazer lindas pinturas faciais de coelhinho AQUI.

Culinária - Receita fácil de ovinhos
Ovos de chocolate sem levar ao fogo
Ingredientes
01 Pacote de leite em pó, 01 pacotinho de Nescau, 01 lata de leite condensado e balas macias para rechear.

Como que faz?
Misturar tudo e ir amassando, colocando o leite condensado aos poucos até a massa ficar consistente. Enrolar os ovinhos para os alunos menores e distribuir a mesma quantidade para cada aluno maior  que deverá enrolar, com a mão, a massa, em forma de ovo ou bombom, colocando a bala como recheio. Caso a massa esteja muito seca amolecer com um pouco de leite de vaca.

DICAAo fazer as receitas falar os nomes dos ingredientes e deixar que os alunos ajudem  a enrolar os ovinhos que eles vão comer. Cada  aluno irá saborear os ovinhos  de chocolate na escola , junto com os coleguinhas e levará um ovinho enrolado no papel celofane para comer em casa com a família (partilha).


Atividade concreta para finalização
Ovinhos para as crianças - Realize uma atividade concreta com a turma... Arrecade ovinhos de páscoa e visite algum bairro ou escola carente... Pode ser também um orfanato, lar ou abrigo de crianças órfãs... Conscientize as crianças sobre a importância deste trabalho... Diga que como a galinha elas vão alegrar as criancinhas...

GOSTOU? DEIXE UM COMENTÁRIO!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 4 blogger

Pãezinhos em forma de coelho

Curta no facebook | Siga no twitter

Olá!!!

Postagem fofinha para a páscoa...  Vai ter aula de culinária na páscoa? Então tem que ter pãezinhos de coelho!!! Ai que delícia!!!

Dica maravilhosa, super fácil de fazer!!! 


1 - Você só precisa usar uma massa de pão de sua preferência.
2 - Depois da massa pronta, faça bolinhas no formato do coelho;
3 - Agora molde as orelhas com a ponta da tesoura, como mostra a foto;

4 - Com um palito de churrasco, faça os olhinhos... 
5 - Você também pode moldar o rabinho com a ponta da tesoura ou os dedos...

DICA: Eu acho que qualquer massa de pão vai dar um resultado maravilhoso!!!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 4 blogger

Pintura facial para a páscoa

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!

Uma das atividades mais gostosas de fazer com as crianças, em qualquer data comemorativa, é pintar os rostinhos, eles adoram! Neste post vamos mostrar algumas sugestões e dar algumas dicas para pintar os rostinhos com lindos coelhinhos de páscoa... Vamos ver?

Para realizar esta atividades podemos usar a tinta própria para pintura facial ou fazer nossa própria tinta caseira, que é ótima também e não faz mal a pele das crianças... vamos ver a receita?
Ingredientes - Amido de milho; Creme para a pele (hidratantes) e água e corante de comida (das cores que desejar).

Como que faz? Misture uma colher de chá (3 g) de amido de milho e 1/2 colher de chá (3 g) de creme para a pele, até que esteja homogêneo. A seguir, acrescente 1/2 colher de chá (2 ml) de água e a quantidade que quiser de corante de comida.
Fácil né? Depois da tinta pronta é só começar fazer arte... Que tal vermos um vídeo com passo a passo de pintura facial de páscoa para ficar ainda mais fácil?

Abaixo veja algumas pinturas bem fáceis de fazer...

DICA: Tem moldes de orelhas de coelho AQUI, para completar a fantasia...

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 5 blogger

Receita de tinta caseira para pintura facial

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!

Hoje eu vou ensinar como fazer uma receitinha pra lá de interessante: tinta caseira para fazer pintura facial nas crianças... não é demais? Esta dica é muito recomendada já que estamos sempre aprontando com a turminha e nem sempre temos em mãos a tinta certa... a dica também é perfeita para usar agora na páscoa, e deixar nossos coelhinhos com a carinha mais sapeca...
Receita de tinta caseira para pintura facial
Eu fiz a receitinha em imagem, espero que gostem! Podem copiar e compartilhar a vontade, só não removam os créditos da imagem por favor... e não custa nada mandar um link pra cá né gente???

Aproveitem e dá uma olhadinha no passo a passo de pintura facial de coelho que postei aqui. Beijocas! 

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 1 blogger

Caixinha de coelho com moldes

Curta no facebook | Siga no twitter

Oieeee!!!

Oi amores do meu coração... a páscoa já vem aí e além das várias novidades que já temos aqui no blog (veja nosso especial de páscoa aqui) estou postando mais esta linda dica de lembrancinha lá do blog Dicas pra Mamãe... Uma linda caixinha de coelho, feita em papel!!!

Ótima dica para fazer lembrancinhas para sua turma!!!


| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 0 blogger

Atividades de páscoa com palitos de picolé

Curta no facebook | Siga no twitter

Olá meninos e meninas fãs de ideias criativas, fáceis e baratas!!!

Passei pra dividir uma sugestão de páscoa maravilhosa, feita com palitos de picolé... ótima para realizar com crianças de qualquer idade, super sugerida também para ser integradas em projeto e planejamentos sobre este tema... Vamos usar aqui, apenas palito de picolé, tinta, retalhos de EVA e papel...

Começamos com coelhinho feito com palito e retalhos de EVA. Pode ser usado como enfeite de páscoa ou lembrancinha... fácil de fazer e muito lindo!!!

Aqui temos o Sr. Coelho e Sra. Coelha, uma graça de atividade! Você pode dar nomes aos coelhinhos e com isto trabalhar histórias, contos, livros... enfim fica  a dica!

Outra sugestão para fazer coelhinho com palito de picolé, achei muito fofo!!!

Uma dica maravilhosa é fazer um jogo da velha com palitos e personagens feito em EVA ou papel... aqui temos uma dica desta lembrancinha de páscoa, linda!!! Para fazer basta passar um fita adesiva nas costas dos palitos, depois pinte da cor preferida. Deixe secar e depois cole a sianinha... agora é só fazer os personagens, coelhinhos e ovos, decorados com lantejoulas! Simples!

Beijoquinhas com sabor de chocolate...

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 2 blogger

Pregadores com coelhinhos de EVA para páscoa

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

A dica que vamos postar agora é supimpa e é lá do Painel Criativo... Vamos aprender a fazer uma lembrancinha de páscoa que é uma graça, muito fácil e econômica também!!! Veja como simples prendedores de roupa podem ser facilmente decorados com EVA, perfeitos para fechar saquinhos de guloseimas... ai que delícia!!! E ainda tem moldes no fim da postagem!

Não é perfeitamente lindo???

Amplie os moldes clicando na imagem...

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 7 blogger

Conto de Páscoa - A velhinha, a galinha e o coelho

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Em homenagem ao dia do contador de histórias, dia 20 de março, estou postando este lindo conto de páscoa, amanhã estarei postando um plano de aula completo baseado nesta história.. aguardem!!!

Feliz dia do Contador de História, para todos aqueles que fazem de uma história uma viagem ao mundo do faz-de-conta!!! Veja como trabalhar o conto AQUI.

{A velhinha, a galinha e o coelho}

Numa pequena aldeia, havia uma pequena casa. Nesta casa morava uma velhinha. Ela criava uma galinha e um coelho.

A galinha tinha seu ninho embaixo da escada e lá botava seus ovos. O coelho vivia solto pelo gramado que circundava a casa. A galinha cacarejava toda vez que botava um ovo, e a velhinha corria para recolher o ovo que a galinha botava e a alimentava com boa comida. 

A velhinha gostava muito da carijó, que tinha a crista vermelha, as patinhas amarelas e as penas coloridas. Gostava também do coelho, que tinha o lábio partido, as orelhas bem grandes e o pelo branco bem fofinho. Certo dia, a velhinha escuta a galinha cacarejando tão alto e tão feliz:

- Botei, botei, botei! 

Até o coelho assustou-se e ficou com as orelhas em pé. 

A velhinha desceu bem rápido os degraus da escada, abaixou-se e viu no ninho um ovo bem grande, com manchas multicoloridas. Era tão lindo que ela não cansou de admirá-lo. Com muito cuidado pegou-o e levou-o para a cozinha. Ficou pensando o que faria com ele. Não podia comê-lo, pois era muito bonito e também não podia deixá-lo como enfeite, pois poderia cair e quebrar-se. 

O coelho que estava ao seu lado, disse-lhe:

- E se der de presente para uma criança? A Páscoa está chegando e com certeza quem recebe-lo ficará muito feliz. 

- A ideia é boa, respondeu a velhinha, porém para qual criança? Eu conheço tantas. 

Ela pensou um pouco e exclamou:

-Já sei, vou juntar muitos ovos da galinha carijó e depois de pintá-los vou presentear todas as crianças. 

Saltitando e feliz, o coelho disse:

- Eu também vou ajudar a pintar. 

Assim dito, assim feito. A galinha carijó botou muitos ovos. A velhinha recolheu-os numa cesta de vime e junto com o coelho branquinho, pintou-os. Ficaram tão bonitos. Multicoloridos. Vermelhos, verdes, azuis, amarelos, roxos. Alguns listrados, outros com bolinhas e até com flores. 

No domingo de Páscoa, a velhinha os colocou numa bela cesta e o coelho branquinho distribuiu-os para todas as crianças da aldeia. 

(Conto Lituano de Nijole Jankute - Tradução livre de Olga Prokopowit)

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 7 blogger

Coelhinho feito com tule e bolinha de isopor

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi pessoal!

Vim mostrar mais uma super dica, muito fofa e fácil, para você fazer suas lembrancinhas de páscoa... Achei aqui e resolvi divulgar para inspirar vocês... sei que vão amar, pois além de linda é fácil de fazer.

Este coelhinho porta guloseimas, fofo e irresistível, foi feito usando apenas um pedaço de tule e bolinha de isopor... que graça, me amarrei nele!

Dá só uma olhada no rabinho... ♥

Como que faz?
Pra começar vamos precisar de um círculo de tule branco. Você vai colocar as guloseimas dentro do círculo e amarrar com fitinha ou elástico. Reserve o saquinho. Agora vamos fazer a cabeça do coelho. Vamos precisar de uma bolinha de isopor, limpa cachimbos para as orelhas (se não encontrar os limpa cachimbos em lojas de artesanato ou tabacarias, faça as orelhas com EVA ou papel e cole) e olhos móveis e focinho. Monte o rostinho e cole no saquinho de tule com guloseimas, deixando a 'amarração' de rabinho...

Mais fofo e fácil impossível!!! Gostou? Deixe um comentário!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...