Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


quarta-feira, 24 de junho de 2015

3 blogger

Plano de Aula - Circuitos no Maternal

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Estou postando este plano de aula pra trabalhar circuitos com a turminha pequena e desenvolver habilidades motoras. Com ele as crianças poderão analisar e refletir sobre os movimentos do corpo, conhecer limites e muito mais!!! 

CONTEÚDO do PLANEJAMENTO
Desafios corporais

JUSTIFICATIVA
É através do movimento e dos desafios corporais que nossas crianças desenvolvem habilidades que permitem a exploração do corpo, bem como o reconhecimentos dos seus limites.

DURAÇÃO
Aproximadamente 40 minutos.

OBJETIVO
Entre vários objetivos destacamos o desenvolvimento das habilidades motoras, conhecimento dos limites do próprio corpo, noções de espaço e fortalecer a musculatura.

EIXO do PLANEJAMENTO
Movimento/Matemática (Grandezas e Medidas)/Identidade e Autonomia

DESENVOLVIMENTO
Antes de tudo, deve-se preparar a sala ou espaço reservado para a realização do planejamento, pátio, sala... antecipadamente com colchões, caixas de papelão, pinos, cordas, pneus, macarrão de piscina e outros obstáculos que lhe permitam movimentos de escalar, rastejar, realizar acrobacias e outros desafio corporais.

AVALIAÇÃO
Será realizada  através da observação e do registro contínuo dos avanços alcançados dentro da atividade proposta. A nossa turma tem ultrapassado diversos obstáculos através dos circuitos motores feitos com emborrachados, bambolês, cones, garrafas pet, plástico bolha, cordas, tábuas e escorregador. A cada semana planejamos um percurso priorizando determinados movimentos.

Materiais/Atividades sugeridas
  1. Utilize vários materiais para fazer seu percurso. Mesmo com poucos recursos é possível montar um percurso usando a criatividade e o reaproveitamento de materiais. Você pode usar caixas de papelão, as próprias cadeirinhas da sala, garrafas pet, pneus pintados com tinta, cordas, macarrão de piscina, colchões... e muito mais!
  2. Estimular as crianças a saltar sem cair;
  3. Passar por cima das cadeirinhas e mesinhas, segurando a mão da professora;
  4. Usar tapete, tnt, colchões para pular e deitar sobre eles;
  5. Potes de tintas, para caminhar em zigue-zague entre elas;
  6. Bambolês feitos com mangueiras e enfeitados com fitas de tnt: para pular dentro dele; entrar e sair do bambolê, caminhar em volta do bambolê;
  7. Corda: as crianças caminharam em cima da corda, equilibrando-se; eixar no chão e pedir para pularem para o outro lado;
  8. Colchonete, para virar cambalhota sobre ele;
  9. Bola: jogar para o alto, jogar para o amigo, chutar, passar em baixo das pernas;
  10. Cones: enfileirar vários cones e pedir para andarem por entre os cones; Faça obstáculos com cones feitos com garrafas pet cheias de areia;
  11. Macarrão de piscina podem ser encaixados sobre pneus para passar por baixo;
  12. Procure colocar músicas infantis para dançarem, brinque com eles em frente do espelho, trabalhe os gestos das músicas, etc.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
3 Comentários

3 Recados:

Unknown disse...

Parabéns! Maravilhoso

Unknown disse...

Maravilhoso

Unknown disse...

Amei, muito boa as dicas.

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados