Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


segunda-feira, 22 de junho de 2015

9 blogger

PROJETO e Música 'Meu Pintinho Amarelinho'

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Trabalhar com música é uma delícia!!! Hoje vamos mostrar algumas dicas para você trabalhar com a música 'Meu Pintinho Amarelinho'. Alguns objetivos: desenvolver dos movimentos: saltar, pular, andar e dos movimentos finos que envolvam as mãos, adquirindo controle e expressão gráfica com a progressão de exercícios que irão auxiliar no futuro aprendizado da escrita e da leitura. Desenvolver os estímulos sonoros e auditivos através de operações concretas. Ampliação do vocabulário e linguagem como meio de comunicação, desenvolver a imaginação, criatividade, organização de ideias e muito mais!!!

Pra começar, baixe a música aqui, para ser trabalhada durante toda a duração do projeto... a música é gostosa de cantar, de dançar, aproveite!!!

#01 - Atividade com carimbo das mãozinhas - não se esqueça de trabalhar com esta dica, as crianças amam... carimbe o pintinho com tinta amarela, as mãozinhas serão as asas. Para o corpo use colagem de papel.

#02 - Atividade com recorte e colagem de papel - Outras atividades podem ser desenvolvidas com recorte e colagem, imprima a música, faça desenhos... é hora de fazer muita arte!!! Depois de prontos, todos os trabalhos podem ser expostos num muralzinho.

#03 - Reciclagem e reaproveitamento de materiais - Nosso pintinho pode ser feito com rolinho de papel ou pratinho descartável... de forma bem simples, vamos aprender??? 

De que vamos precisar??? Rolinho de papelão de papel higiênico, papel sulfite amarelo ou laranja para revestir, sobras de papel color set para fazer os detalhes, cola e canetinha. Como que faz??? Corte o rolinho deixando uma parte menor para a cabeça; Cole o papel sulfite amarelo encapando o rolinho virando as bordas para dentro; Cole a cabeça sobre o corpo; Corte as asas, bico e pés e cole no corpo da galinha. E está pronto o seu pintinho!!! 

Tem também Pintinho com pratinhos...

Pintinho de potinho de danone...

E pintinho fofo de feltro e limpa cachimbos...

#04 - Pintinho Amarelinho feito com bexigas - Veja esta super sugestão do Colégio Berlaar, o pintinho amarelinho feito com bexigas, pezinhos e bico com papel... delícia de atividade!!!

#05 - Atividade prática - Que tal? Levar para a sala um pintinho de verdade??? As crianças vão amar... Na rodinha de conversa fale sobre o que ele come, o que bebe, quantos pezinhos ele tem, quantas asas, se ele é macio, se é áspero...
Do blog da professora Ivani Ferreira
#06 - História e Dramatização e Desafios Corporais - Trabalhe a história do pintinho Fujão. Vestir uma criança de pintinho e outra de galinha e direcionar as imitações e gestos, dica do blog da professora Ivani.
Era uma vez um pintinho  fujão... que fugiu do galinheiro e foi passear pela floresta. "Vamos passear com o pintinho? (passear). O pintinho andou, andou, sentiu muito calor (abanar para refrescar), ficou cansado e se sentou um pouco (sentar). Ainda cansado o pintinho espreguiçou... bocejou e se deitou no chão (espreguiçar, bocejar e deitar). O pintinho adormeceu (dormir). Já estava ficando de noite e a mamãe do pintinho saiu a sua procura: "Filhinhoooo, co-co-ri-có!!!" O pintinho acordou assustado e tremendo de frio (fazer cara de assustado e tremer)... ele correu para pertinho da mamãe (correr para perto da mamãe galinha). A mamãe deu água e comidinha para o pintinho (fazer de conta que está tomando água e comendo). O pintinho ficou feliz com a proteção da mamãe e aprendeu a lição... Fugir não pode não!
#07 - Trabalhando com Vídeo - Não se esqueça que trabalhar com vídeo é uma dica que deve ser aproveitada sempre!!! As crianças são atraídas pela música e as imagens, vídeo da música aqui:

Gostaram??? Comenta aí!!!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
9 Comentários

9 Recados:

diane disse...

Muito bom esse projeto!!#

Unknown disse...

Maravilhoso!
Posso usar?

Unknown disse...

Parabéns pelo projeto eu amei e as crianças tbm aproveitaram cada momento. Obrigada.

Unknown disse...

Estamos aproveitando muitas idéias.Parabéns projeto tá show.

Unknown disse...

Bommmmmm

Unknown disse...

Muito bom!!

Unknown disse...

Muito legal, está de parabéns.

Unknown disse...

Eu amei muito parabéns.

Valdirene Estanislau Ribeiro disse...

Excelente 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados