Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

20 blogger

15 dicas para acalmar crianças pequenas

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi amores!!!

Este post tem por objetivo ajudar você que trabalha com a turminha pequena, na faixa de 3 a 4 anos... nesta fase geralmente as crianças são muito agitadas, desobedientes, mordem muito... O que fazer???

Reuni 15 dicas práticas que poderão te ajudar e muito:
  1. As crianças nesta faixa etária geralmente não se prende por muito tempo em uma atividade, portanto, toda e qualquer atividade deve ter de 15 a 20 minutos. Passado este tempo, mude a atividade.
  2. Organize um planejamento e estabeleça a sua rotina. Em sala, as crianças devem saber o que farão durante o dia. No início da aula você pode escrever as atividades que serão feitas e ir chamando as crianças para representar a rotina com desenhos. Eles adoram!
  3. Você precisa de trabalhar os combinados com desenhos. Crie um combinado com a turma permitindo que coloram os desenhos que representem as regras.  Combine com eles o que pode fazer, reforçando sempre o que pode, evitando a palavra NÃO. Alguns exemplos: Guardar os brinquedos depois de brincar. Fazer carinho nos colegas. Posso morder meu lanchinho, biscoitinhos... Prestar atenção na professora etc.
  4. Uma atividade que prende a atenção deles por algum tempo: Garrafas pet com grãos, bem coloridas para balançar e fazer barulho... diga que é hora da bandinha. Coloque grãos de diferentes tamanhos e você vai ter sons diferentes. Use também bolinha de papel crepom, água e detergente e não encha a garrafa totalmente. Quando balançar vai fazer espuma.
  5. As garrafas citadas acima também podem ser usadas para rolar no chão, eles adoram. Não se esqueçam que você precisa ter uma garrafa pra cada um e que as tampas devem ser muito bem colocadas e coladas com fitas adesivas coloridas para evitar acidentes.
  6. Nessa idade, os alunos se interessam por pintura, massinha, historinhas, teatrinho de fantoches, circuitos (passar por diferentes objetos trabalhando a psicomotricidade grossa), fazer alinhavos, desenhar, perceber as letrinhas iniciais dos nomes etc. 
  7. Nesta faixa etária elas também são muito prestativas! Não dispense a ajuda deles, solicite-a na organização da sala e outras atividades.
  8. Brinque bastante com sua turminha, mas sempre com atividades que tenham um objetivo. Planejar tudo aqui é muito importante.
  9. Os castigos são formas tradicionais de disciplinar. Muitos trabalham com castigos mas geralmente eles não dão muito resultado, só deixam a criança mais nervosa e agitada. As crianças de 3 anos já compreendem regras claras... converse muito com elas.
  10. Trabalhe com rodinha de conversa, mostre para eles as atividades do dia, você pode fazer essa rotina com fotos das atividades, com gravuras ou com os objetos. Exemplo: Leitura de história (mostra uma foto da turma ouvindo história, ou uma gravura ou leve o livro que você vai ler e mostre para eles). Areia (mostre a foto da turma brincando na areia, ou uma gravura ou uma pazinha ou um balde) e assim sucessivamente fazendo com todas as atividades. 
  11. Uma coisa que deixa a turminha muito agitada são atividades que não próprias para a idade deles, cuidado com as atividades que você esta trabalhando. 
  12. Nesta idade você tem como objetivos: socialização, ampliar o vocabulário, exploração de diversos materiais, jogos simbólicos. Foque nos objetivos!
  13. Cante músicas em cada atividade, para chamar a atenção da turma: na hora de guardar os brinquedos, ao ir e sair do do parque, etc... assim eles já vão sabendo o que devem fazer. 
  14. Seja firme, não grite, mas tenha firmeza, olhe nos olhos e sempre sempre abaixe e fique da altura da criança para falar com ela. 
  15. Tenha muita paciência, persistência e acima de tudo, ame o seu trabalho. Isto é de fundamental importância. Boa sorte!!!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
20 Comentários

20 Recados:

Maira Mattiello disse...

Ótimas dicas!

Unknown disse...

Adooooorei

Unknown disse...

Adooooorei

Unknown disse...

É a primeira vez que pego uma turma com idade entre 3 e 4 anos...sei que tenho um desafio pela frente...mas AMOOOO trabalhar com crianças. Obrigada pelas dicas

Unknown disse...

É a primeira vez que pego uma turma com idade entre 3 e 4 anos...sei que tenho um desafio pela frente...mas AMOOOO trabalhar com crianças. Obrigada pelas dicas

Ati disse...

E que venha 2016!! Obrigada pelas dicas sempre bom reforcar as ideias.

Ati disse...

E que venha 2016!! Obrigada pelas dicas sempre bom reforcar as ideias.

Lourdes Batista disse...

Adorei as dicas, me ajudar bastante.

SILVANI disse...

Amei as dicas
obrigada

SILVANI disse...

Amei as dicas
obrigada

Unknown disse...

Amei me ajudou bastante!!!!

Unknown disse...

Bem prático e objetivo, é uma fase deliciosa, amo...Obrigado pelas dicas.

CLARICE disse...

Adorei!!

Unknown disse...

Adorei!!!

Vanessa Intelectual disse...

Adorei, será de grande ajuda.

Roberta Lourenço disse...

Texto o super importante!

Unknown disse...

Adorei eu estou com uma turbina assim

Unknown disse...

Amei as dicas. Obrigada!

Unknown disse...

Ótimas dicas!

Unknown disse...

Excelente 👏👏👏

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados