Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


terça-feira, 23 de agosto de 2016

8 blogger

Como fazer uma garrafinha sensorial

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Um brinquedo bastante divertido para quem trabalha com creche, berçário e maternal são as garrafas sensoriais. Pra fazer você só vai precisar de garrafas transparentes de qualquer tamanho e objetos que despertem a curiosidade e o desejo de observação, cores e formas dentro, misturados com água, areia ou outro material que produza algum efeito. 

A atividade pode ser realizado juntamente com a turminha, se possível deixe que a criança coloque as coisas dentro da garrafa. As crianças se divertem muito e podem também trocar entre si as garrafinhas... Alguns materiais que você pode usar para colocar nas garrafas são: lantejoulas, purpurina, cola colorida,  glitter, canudo cortado, floquinhos de isopor, brinquedinhos pequenos, números e letras, sementes ou o que tiver em casa. Tem passo a passo do site EBC, confira!

Como que faz?
Vamos precisar de uma garrafa transparente, sem rótulo, e os materiais que já citamos para colocar dentro... coloque tudo na garrafa e acrescentei água, corante, detergente, areia... ou o que preferir!

Não se esqueça de colar a tampa da garrafa, já que ela pode abrir e as crianças colocarem os pequenos o objetos na boca...

Prontinho!!! Boa brincadeira...
Fácil né? Gostou? Comenta aí!!!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
8 Comentários

8 Recados:

Iluminartgaleriaflordeluz disse...

Lindo demais! Parabens.

Unknown disse...

Nossa!!! Amei eu sou sua fã incondicional recomendo seu blog a todos os meus amigos professores e faço minhas aulas utilizando suas sugestões sempre. Obrigada pelas ideias lindas.

Gi... simplesmente disse...

Perfect

Gi... simplesmente disse...

Perfect

Unknown disse...

Excelente ideia.

Unknown disse...

Fica muito lindo e as crianças adoram.

Unknown disse...

Fica muito lindo e as crianças adoram.

Unknown disse...

Gostei tem bastante atividade e ebem instrutivo

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados