Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


quinta-feira, 7 de maio de 2015

0 blogger

Letrinhas de EVA no palito de picolé

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Uma ótima atividade para desenvolver com as turmas da Educação Infantil e que vai ajudar muito na fase da alfabetização e letramento são as letrinhas de EVA no palito de picolé. As letrinhas são super fáceis de serem encontradas em lojas de produtos para festa ou em livrarias, algumas já vem com adesivo atrás, o que torna seu trabalho ainda mais fácil. Eu e a Sindy acabamos de fazer o nosso jogo de letrinhas, vamos ver?
Minha pequena Sindy, já quis logo fazer o nome dela!!!
De que vamos precisar?
Pra realizar a atividade você vai precisar fazer um alfabeto móvel... é muito fácil fazer! Vamos precisar somente das letrinhas e dos palitos e cola, caso não consiga as letras com adesivos.

Como que faz?
Cole uma letra em cada palito (você vai precisar de mais de um alfabeto). A dica, além de fácil e criativa, é de fácil manuseio para as crianças, e é sugerida para trabalhar o alfabeto, os nomes dos alunos, as famílias silábicas, bem como montar palavrinhas...

As crianças também podem brincar usando um quadro de pregas para montar as palavras. Outra opção é usar a mesma dica para trabalhar números. Quem quiser pode guardar os palitos em um vidro transparente ou decorar uma caixa de leite especialmente para isto. Amei a dica!!!

DICA: Se você pintar cada palito da cor da letrinha ainda pode trabalhar cores com a turma!!!

Gostou? Deixa um comentário!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados