Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


terça-feira, 23 de agosto de 2016

12 blogger

Como usar prendedores na Educação Infantil

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Pessoal vim compartilhar com vocês uma dica maravilhosa para quem trabalha com Educação Infantil, mas pode ser adaptada também para outras turminhas... A dica pedagógica é feita com prendedores de roupa para trabalhar alfabetização, nomes próprios, matemática, cores... enfim, são inúmeras as possibilidades, vamos conferir?

01 - Alfabetização e nomes próprios - Pra começar vamos ver as fichas com nomes dos alunos... imprima fichas com o nome de todos da turminha e cole em papel colorido ou EVA, no canto cole a foto para trabalhar identidade... Cada prendedor tem uma letra para a turminha relacionar com as fichas dos nomes, faça com caneta permanente.

Lembre-se que você terá que ter vários letras, pois muitas se repetem. Outra dica importante para a realização desta atividade é que ela pode ser usada para identificação de outras palavras, famílias silábicas e outros... Depois da turminha aprender o nome próprio, você pode ajudá-los a aprender o nome do coleguinha.

02 - Matemática - Para trabalhar matemática nada melhor do que esta dica aqui, faça o tabuleiro com papel colado no EVA ou papelão pintado. Os alunos irão relacionar o números dos prendedores com os números do tabuleiro. Para alunos maiores pode-se usar esta dica para trabalhar multiplicação, adição, subtração... 

Outra dica...

Outra sugestão... para relacionar, contar... aqui, os prendedores de madeira com números foram trocados por prendedores de plásticos coloridos, cada tabuleiro tem um número... gostei!

03 - Cores - Aqui vamos fazer uma aquarela com as cores a serem trabalhadas.. cada prendedor vai ser pintado com as cores da aquarela e a turminha vai relacionar... muito gostoso e fácil de fazer!
Tem alguma dica? Mande pra gente!!! Amo! ♥

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
12 Comentários

12 Recados:

Cassia Magalhães disse...

Ótima idéia!!!!

Unknown disse...

Muito bom parabéns!!!!!

Unknown disse...

Amei essas atividades bjo

A CURIOSA disse...

Adorei!!

Tikinha disse...

Adoreiiiiii!

Maria Campos disse...

Muito legal mesmo, e fácil de fazer! Amei!

Luciana disse...

Adorei!!!! Obrigada😉

Luciana disse...

Adorei!!!! Obrigada😉

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amei... fácil de assimilar !

tatiane disse...

Muito bom 👏👏👏👏

Unknown disse...

Amei as dicas de atividades.

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados