Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


quinta-feira, 7 de maio de 2015

5 blogger

20 dicas para aproveitar sobras de EVA

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

O que você faz com as sobras de EVA que usa em seus trabalhos? Não joga por aí né? Se você fazia isto não faça mais pois o E.V.A é um material que demora muito pra se decompor na natureza... Sem falar que se bem usadas, as sobras de EVA podem resultar em belos trabalhos, como vamos mostrar aqui. Ótimas sugestões para trabalhar na Semana do Meio Ambiente.
Tapete de pedacinhos de EVA, colados sobre uma placa grande.

Você pode sim usar EVA e ainda contribuir para o meio ambiente. Postei aqui 20 dicas imperdíveis para você aproveitar suas sobras de EVA.  Eu tenho muito, muito estoque de mini pedacinhos de EVA, vou guardando tudo... qualquer hora desta vou fazer algumas destas dicas. 
  1. Deixe os pequenos pedaços para as peças pequenas. Recortar flores, corações, estrelinhas e outras mini peça de uma placa inteira dá até uma dor no coração, sem falar que é muito mais difícil de  manusear.
  2. Use sobras para fazer mosaicos em quadros, porta retratos, tapetes, painéis e até móveis, como mesa e banquinhos.
  3. Use para fazer releituras de obras de artistas, preenchendo os desenhos com mosaico, fica lindo! Também para colar em atividades diversas, as crianças adoram!
    Atividade preenchida com colagem de pedaços de EVA.
  4. Encape caixas para organizar o armário da escola com pedaços pequenos; outra dica é decorar vidros e potes plásticos com bolinhas, quadrinhos, flores...
  5. Faça colagem de pequenas peças em quadrinhos de palitos de picolé.
  6. Faça peças de jogos pedagógicos como jogo da velha, jogo da memória, dama e outros.
  7. Faça colares, brincos e pulseiras para brincar com as crianças.
  8. Outra utilidade para pedaços pequenos é fazer lembrancinhas pequenas como chaveirinhos, marca páginas ou ímã de geladeira.
    Chaveirinhos com sobras de EVA, da Filozices.
  9. Pedaços picadinhos de EVA colados em um quadrado de papelão pode ser usado como material tátil com as crianças. Elas adoram pisar.
  10. EVA picadinho, separado por cores, pode ser usado para trabalhar as cores com a turma, encha caixa de ovos, tampinhas, potes plásticos, caixas...
  11. Pedaços pequenos podem ser usados para fazer alfabeto móvel em tampinhas pet.
  12. Sobras são ótimas para decorar prendedores de cabelo para as meninas.
  13. É indispensável o uso de pequenos pedaços para decorar palitos de picolé e fazer personagens, lembrancinhas ou para fazer dedoches e contar histórias.
  14. Use para fazer partes pequenas de suas peças como olhos, nariz, bracinhos, perninhas, cabelinhos para fofuchas, etc.
  15. Faça detalhes em bloquinhos, cartões, decore prendedores de roupa, ponteiras para lápis, etc... 
    Prendedores de roupa decorados com pedacinhos de EVA.
  16. Pode ser usado também para fazer mandalas.
  17. Use pedacinhos pequenos também para fazer carimbos reciclados. Recorte corações, estrelas, nuvens, flores e cole em tampas plásticas como de amaciante ou tampinhas pet.
    Carimbos feitos com tampas de amaciante e EVA, aprenda aqui.
  18. E os picotes pequenos que não dá para cortar mais nada? Ainda são um ótimos para preencher peças com enchimento, substitua o acrilon, manta acrílica, algodão ou outro material que você compra para este fim.
  19. Também use como enchimento de almofadas e puffs ecológicos. Corte plástico transparente no formato que você quiser: flor, coração ou quadrado, costure ou pesponte e depois encha com as sobras. Fica lindo e colorido! Se quiser ainda pode decorar por fora com uma peça sua.
  20. Almofada reciclada - Embalagens de lençol, edredom ou toalhas (que vem com zíper) podem ser cheias com sobras de EVA e você terá almofadas para usar no quarto das crianças ou na sua salinha da creche. Ótima dica para usar no Cantinho da Leitura. 
Pra terminar, mais uma dica: organize as sobras por cores em saquinhos plástico porque fica mais fácil na hora de encontrar o que você procura. Eu faço isto e posso afirmar que é ótimo! 

Gostou? Tem alguma dica que não postamos?
Envie pra gente! Deixe um comentário!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
5 Comentários

5 Recados:

Unknown disse...

Adorei as dicas!

Unknown disse...

Adorei as dicas!

CANTINHO DA EDNA ATELIÊ disse...

DICAS PRA LÁ DE ÚTEIS!
VOU FAZER OS CHAVEIRINHOS PRA MINHA TURMA. VALEU, PRINCESA!

Laura Luciane disse...

Muito 10 suas dicas, adorei todas.

Anônimo disse...

Maravilhoso essas dicas

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados