Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


domingo, 7 de julho de 2013

facebook 1 blogger

Como organizar os colchões da sala

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!

Como você organiza os colchões da sua sala do berçário ou maternal?

Sabemos que os colchões são indispensáveis e que nem todo mundo tem um espaço especial para eles na escola... Então, na maioria das vezes, eles ficam empilhados num canto da sala ou dentro de um berço e tornam-se incômodos e ainda tiram um pouco da beleza da salinha... Vamos as dicas?
  • Se eles ficam empilhados, cubra-os com um tecido grande com elástico nas pontas (como um lençol). Neste pano coloque bolsos coloridos que servirão como porta coisas (sapatos, brinquedos...). No tecido coloque duas alças que servirão para pendurá-lo na parede quando estiver usando os colchões.
  • Usá-los como almofadas na sala de vídeo ou na própria é uma boa idéia. Você pode fazer capas coloridas com zíperes para colocar um ou mais colchões, conforme sua espessura.
  • Dois parafusos na parede com elásticos para prendê-los enroladinhos também resolve o problema. Outra dica bacana é fazer módulos de madeira no alto da parede, ideal para dois ou mais colchões, fica bem organizado e não ocupa espaço.
Fazendo um Minhocolchão
Mas eu prometi dar também a minha dica e aí vai...
Lembrando que eu não executei este trabalho, apenas tive a ideia. Se alguém fizer e aprovar me mande fotos pra gente postar ok? O projeto para guardar os colchões tem um nome, chamei-o de Minhocolchão. Como que faz?
  1. Como o nome sugere, vamos fazer um minhocolchão para deixar a salinha mais organizada e atrativa. Para isto você vai precisar de "argolas" que caibam os colchões bem enrolados (ideal para os fininhos). Estas argolas teriam mais ou menos 10 cm ou mais e podem ser feitas com: garrafas plásticas cortadas na vertical. Embalagem de kboa de 05 litros ou outro galão grande seria o ideal. Depois de fazer as argolas, pinte e una-as uma à outra com fita adesiva ou amarre uma à outra com tiras de pano ou barbante. Faça a cabeça da minhoca usando uma bexiga cheia com sacolinhas, jornal amassado ou faça uma bola com papel machê. Desenhe o rostinho. 
  2. Onde vamos colocar nosso minhocolchão? Ele pode ficar encostado num canto da salinha e ser usado como sofá para as crianças, além de ser uma peça decorativa. Ou você pode deixar 03 parafusos na parede, para pendurá-lo na horizontal.
  3. Outra idéia bacana para fazer as argolas: Use tiras de eva colorido (colados um sobre o outro para ficar mais grosso ou use um de espessura maior) coladas. Também pode ser usado couro ou tecido grosso costurado ou com um botão de pressão. 
  4. Se você tem vários colchões e não quiser um minhocolchão muito grande, faça dois ou três pequenos.
Fica aí a dica!!!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 0 blogger

Borboleta de bexiga que voa de verdade

Curta no facebook | Siga no twitter

Sugestão de atividade para fazer na primavera com turma da educação infantil. Usando bexiga você faz uma borboletinha que voa de verdade, tem passo a passo!

Borboleta de bexiga que voa de verdade, vai ser uma festa com toda toda a turma, pode apostar! A atividade é super simples de fazer, e você só vai precisar de uma bexiga alongada, bandejinha de isopor, fita adesiva e tinta, confira aí!
atividade para primavera

Como que faz? Vamos aprender com o passo a passo abaixo...
atividade de primavera
1) Pegue um balão de festa ou bexiga do tipo alongada e com pincel atômico pinte dois olhos. 
2) Usando uma bandejinha de isopor, recorte um par de asas para a borboleta.
3) Decore-a com capricho usando tinta ou canetinhas... 
4) Encha de ar o balão, segure a ponta e fixe as asas na borboleta. Depois, solte a ponta e veja a borboleta voar. 

Brinque com a borboleta enchendo o balão tantas vezes quantas quiser!



| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 2 blogger

História sensorial - O coelhinho e o pato

Curta no facebook | Siga no twitter

Olá!

Vejam só que linda ideia vou postar aqui, eu mesma fiz a história e montei as páginas. O livrinho é para você imprimir e montar com a turminha para desenvolver a imaginação, tato, criatividade, explorar diferentes materiais, estimular a percepção visual e despertar o gosto pela arte.

O coelhinho e o pato
Era uma vez coelhinho, branquinho, fofinho... 
Ele conheceu um pato novo, ainda na casa do ovo! 
O pato foi passear na cada dele. 
Na casa do coelho tinha um jardim com flores.
Eles brincaram no parque, foi muito legal! 
Eles ficaram amigos pra sempre!  

A história é bem simples, ótima para trabalhar com a turminha pequena... O livrinho tem 06 páginas, em cada uma você irá colar um material diferente, sugerido em cada uma. Uma graça!

CAPA - Aproveite para explorar e caprichar na capa.
DICA DE MATERIAL: Cole algodão em um coração e barbante vermelho no outro, representando o coelho e o pato. Ou faça outra colagem, conforme seu gosto.

PÁGINA 01 - Algodão
MATERIAL: Ajude cada criança a colar algodão no coelho.
PÁGINA 02 - Lã e casca de ovo
MATERIAL: Ajude cada criança a colar lã amarela no pato e casca de ovo quebrada no ovo.
PÁGINA 03 - Palito de picolé
MATERIAL: Ajude cada criança a colar palitos de picolé na casinha.
PÁGINA 04 - Tampinhas de garrafa pet
MATERIAL: Ajude cada criança a colar tampinhas na flor, escolha as cores amarelo e vermelho para ficar ainda mais bonito.
PÁGINA 05 - Areia
MATERIAL: Ajude cada criança a desenhar um parque. Para as menores, basta desenhar um círculo e colar areia nele, imitando o parque.
PÁGINA 06 - Barbante
MATERIAL: Ajude cada criança a colar barbante vermelho no coração, simbolizando a amizade dos dois amigos... Cole o barbante começando pelas bordas do coração (extremidades) até o centro.
Boa aula!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...