Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

0 blogger

Lembrancinha para primavera: jogo da velha com tampinhas pet

Curta no facebook | Siga no twitter

Aprenda a fazer um jogo da velha usando  reciclagem de tampinhas de garrafa pet. A sugestão é ótima para fazer lembrancinhas para a primavera, além de linda, esta é uma ideia que conscientiza sobre a importância do meio ambiente.


Vamos precisar de 08 tampinhas de garrafa pet, sendo 04 de uma cor e 04 de outra, um pedaço de eva ou feltro para fazer o tabuleiro e retalhos para fazer as joaninhas e flores das peças e tinta auto relevo para decorar.
Jogo da velha feito com tampinhas de garrafa pet

Como que faz?
As peças - Corte 10 círculos de EVA branco com o mesmo diâmetro das tampinhas. Com o EVA vermelho, corte 5 círculos (com o mesmo diâmetro das tampinhas) e, com a caneta de tinta permanente, desenhe uma joaninha. Para fazer as antenas, corte 3 cm de linha preta ou tirinha de EVA, colando entre o EVA e a superfície das tampinhas vermelhas. Com o EVA verde, corte 5 círculos (com o mesmo diâmetro das tampinhas) e com a caneta de tinta permanente, desenhe uma flor. Utilizando as tintas relevo, pinte as pétalas de vermelho e o miolo de amarelo. Com a cola, fixe as flores sobre as tampinhas verdes. 

O Tabuleiro -  Corte o feltro ou EVA formando um quadrado de 15 x 15 cm. Desenhe os nove quadrados de 5 x 5 cm com tinta relevo vermelha, fazendo pontinhos.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados