Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


segunda-feira, 9 de junho de 2014

2 blogger

Bandeira do Brasil com carimbo das mãos

Curta no facebook | Siga no twitter

Sugestão de atividade para trabalhar na Copa do Mundo 2014 com as crianças da educação infantil. Já imaginou fazer a Bandeira do Brasil usando as mãos e pés como carimbo? Esta prática estimula a percepção visomotora, além de divertir a criançada, que aprende a fazer arte. 
Bandeira do Brasil com carimbo das mãos
Pra fazer você vai precisar de 1,5 metros de papel pardo e tintas nas cores da bandeira. 

Como que faz?
1- Coloque o papel pardo no meio da sala aberto e cole as laterais com fita crepe. Desenhe a bandeira do Brasil. Faça quantas Bandeiras forem precisas para que a turma toda participe!

2 - Com a tinta nas mãos e nos pés, as crianças devem pintar o círculo de azul, que representa o céu brasileiro. Depois, pinte as mãos das crianças de amarelo, uma referência aos minérios que encontramos no nosso solo e ajude-os a carimbar o losango. O próximo passo é pintar os pés dos pequenos de verde, simbolizando nossa mata e preencher o retângulo. 

 3 - Espere secar e... a turminha terá uma linda Bandeira!!! Não se esqueça de lhes explicar o sentido de cada cor da bandeira enquanto realizam o trabalho.

Abaixo Bandeira do Brasil com carimbo das mãozinhas... Aqui as partes foram carimbadas separadamente e depois coladas uma sobre a outra.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
2 Comentários

2 Recados:

Unknown disse...

Qual tinta é pra ser utilizada?
Aconselho a fazeres sempre uma lista de materiais utilizados, facilita bastante. HAHA

Unknown disse...

Estou precisando de desenhar uma bandeira para a creche do meu filho,me autorizaria eu desenhar essa que as crianças estão fazendo com às maos.
Meu endereço é josecarlossind@hotmail.com
Obrigado

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados