Alfabeto móvel com tampinha pet e EVA é uma sugestão de atividade que vai ajudar muito na alfabetização de seus alunos, principalmente para aqueles que tem mais dificuldade de aprendizagem.
Este material de apoio foi feito com tampinhas pet e letras de EVA, adoro material pedagógico feito com reciclagem, a gente ensina e conscientiza ao mesmo tempo.
Pra fazer basta escolher 26 tampinhas de garrafa pet, da mesma cor ou coloridas e colar sobre elas as letrinha de EVA. As letras podem ser feitas também de papel ou escritas com pincel. O jogo consiste em completar a ficha alfabética abaixo, clique para ampliar!
DICA: Com esta ideias você também pode trabalhar as famílias silábicas. Outra dica muito legal: use tampas maiores (como de toddy ou de nescau) e você terá um alfabeto em tamanho maior para trabalhar com alunos especiais ou alunos menores.
Adorei! Estou letrando meus alunos de jardim e vai ser muito útil esta dica! Valeu!
ResponderExcluirMuito bom! Obrigada pela dica
ResponderExcluirMuito bom! Obrigada pela dica
ResponderExcluirMuito bom! Obrigada pela dica
ResponderExcluirAdorei idéia vou fazer essa atividade .como os meus alunos.bjos
ResponderExcluir