Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

0 blogger

09 passos para incentivar a leitura

Curta no facebook | Siga no twitter

Algumas dicas, sugestões e atividades muito úteis para incentivar seus alunos ou filhos a gostar de leitura! 


Quem lê muito, sabe muito e escrever melhor, tem mais repertório, criatividade, senso crítico, vocabulário, entre outros benefícios... claro que qualquer pai, mãe ou educador gostaria que seus filhos e alunos fossem assim. Mas como fazer isto? Confira 09 passos para incentivar a leitura.

09 passos para incentivar a leitura
  1. Quanto mais cedo seu filho tiver contato com a leitura, melhor. Presentei com livros e comece isto cedo... Desde recém nascido, já existem livros específicos para eles, deixe-os crescer entre os livros. Mesmo que ele ainda não saiba ler, peça que ele faça tarefas que necessitem de leitura.
  2. Canções, poesias e parlendas – versinhos infantis – são úteis para se chegar à incrível mágica de fazer a criança ler sem saber ler. Quando ela decora uma cantiga, pode tentar acompanhar com o dedinho a letra da canção enquanto canta.
  3. Chame-o para ver uma revista com você.
  4. Leia livros com ele, mesmo antes de estar plenamente alfabetizado. Escolha histórias envolventes que prendam a atenção.
  5. Dê livros ou revistas simples para que ele comece a ver e a ler sozinho (no começo, prefira os de letra de forma).
  6. Deixe os livros à mão para ele folhear e inventar histórias quando quiser.
  7. Leia para ele desde bebê, com entonação e emoção.
  8. Leia mais de uma vez o mesmo livro para ele. Isso é importante para a criança começar a recontar aquela história depois, no papel de leitora, passando as páginas do livro corretamente.
  9. Faça da leitura um momento de prazer – separe um tempo (pode ser curto) faça um suco, estoure pipoca, ler tem que ser uma diversão!!!
Os pais de seus alunos precisam saber disto e ajudar nesta importante tarefa! Imprima estas 09 dicas e entregue na reunião dos pais, clique para ampliar e salvar em tamanho original.


| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados