Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

3 blogger

07 dicas para evitar mordidas na creche

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi!

Recebi alguns pedidos e estou atendendo...

Morder é algo natural para os bebês. As ocorrências de mordidas entre crianças rapidamente trazem os pais à escola. Os pais da criança mordida vêm indignados com a marquinha que encontraram em seu filho. Os da criança que mordeu ficam preocupados com o seu comportamento, com a criança receber algum rótulo etc. Para amenizar essa tensão e te ajudar a solucionar este problema, estamos postando aqui algumas dicas muito importante, confira!

Crianças não param totalmente de morder... mas criar uma rotina de atividades ajudem as crianças a se expressarem e a descarregarem suas tensões, diminuindo a ocorrência das dolorosas mordidas. Confira aí algumas dicas:
  1. Atividades de manipulação de papel, como rasgar, amassar, rasgar revistas velhas, fazer bolinhas com papel, tudo para aliviar a agressividade. 
  2. Momentos de manipulação de massinha: modelar, jogar, bater com força, esticar etc. 
  3. Exploração de diferentes texturas: ofereça às crianças materiais como algodão, lixa, gelo e coisas moles, como mingau colorido com corante e sagu. 
  4. Atividades artísticas com guache, pincel, canetinha, oferecendo a elas telas de pintura, cartolina, papelão, papel etc. 
  5. Atividades com música, cantando, batendo palma e dançando. 
  6. Brincadeiras com água e lama no jardim. As situações ao ar livre são essenciais para qualquer criança.
  7. Muitas historinhas, contadas com fantoches e uma entonação de voz atraente e cheia de suspense.
Beijos e até a próxima...  Do site Guia Prático.
DICA DA LEITORA: É preciso entender que esta é a chamada "Fase oral", ela acontece desde o período de bebê até os 2 anos de idade, mas tem crianças que passam por esta fase tardiamente, ela deve ser compreendida pelos pais e professores, a melhor forma é distrair a criançada e usar do acontecido para mostrar às crianças que a mordida dói, machuca e que o(a) amiguinho(a) não gostou. A criança sente prazer em morder, ela não faz isso por maldade, e não são todas as crianças mordem na fase oral, algumas demonstram esta fase colocando objetos ou até mesmo as mãos e dedos na boca, é aí que a atenção faz-se necessária, pois há objetos que podem ser engolidos ou machucar os pequenos. Pais e professores: cuidem dos pequenos e não se culpem e não usem da agressão verbal e muito menos física com a criança que mordeu, pois quem bate para ensinar está ensinando à bater!  (Aline Jaison)

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
3 Comentários

3 Recados:

Andréia Felix disse...

Parabéns! Como sempre o "Pra Gente Miúda" enriquecendo nossa prática educativa.
Na creche que trabalho sofremos todos os anos com as famosas mordidas...
Mas quando pais e professores conseguem entender tudo que está descrito na postagem, nossos problemas de mordidas acabam.... Obrigada!

Unknown disse...

A cada post uma surpresa. Muito bom se identificar com o conteúdo. Parabéns mais uma vez.
Já sou fã de vocês.

Unknown disse...

Excelente material. Estou aprendendo muito.Estou precisando de plano de aula semanário e planejamento para crianças de 3 anos como faço para aquirir este material meu email
bazarborges@outlook.com ou watsap 11942675951

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados