Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

1 blogger

Quebra cabeça gigante da independência

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi!

Vejam só que atividade legal para a semana da pátria... construa com seus alunos um quebra cabeça gigante da independência! Vamos aprender?
A proposta desta atividade é para se trabalhar o termo "independência". Apresente a sua turma a questão: independência é... descrevendo as ações que nos tornam independentes. AQUI no site do plenarinho tem um artigo muito bom que vai te orientar sobre este assunto, confira!

Dica de atividade: Convide seus alunos para desenvolverem uma atividade plástica grupal, um super quebra cabeça em forma de cartaz. Para isto você vai precisar de papel pardo ou até mesmo TNT para fazer o cartaz como mostra a foto, com varetas do lados para segurar. Agora, você vai pica papel amarelo e verde, pode ser cartolina ou outro papel e junto com a turma cobrir todo o cartaz. Depois de seco, é só colar as letra da palavra INDEPENDÊNCIA e realizar cortes múltiplos para imitar um quebra cabeça. Finalmente, os alunos irão brincar com o quebra cabeça gigante e montar. 

Créditos para a revista Guia da Professora.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
1 Comentários

1 Recados:

Educador disse...

Muito criativo o seu blog.
Maravilhosooo!!!

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados