Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

0 blogger

08 dicas para economizar na volta às aulas

Curta no facebook | Siga no twitter


Oi gente!!!

Essa época de volta às aulas implica sempre gastar dinheiro: Uniforme, calçado novo, mochila nova e mil e uma coisas novas para a escola. Esse mês que pode ser particularmente difícil para os pais em termos financeiros, existe algumas estratégias para poupar dinheiro na volta às aulas.
#01 - Lista - Além da lista de material da escola, enumere também o que a criança vai precisar, como: roupas, sapatos, material de higiene, mochila e estojo. Assim se torna mais fácil não ultrapassar o orçamento e evitar compras impulsivas e supérfluas, quando se sabe exatamente aquilo que é necessário comprar.

#02 - O antigo pode ser novo. Procure pela casa, no quarto,escritório, nas gavetas e nas mochilas do ano passado todas as canetas, lápis, canetinhas, apontador, borracha, estojo e reúna todo o material escolar que possa ter sobrado e que possa ser reutilizado. Para além de poder começar a riscar itens da sua lista, já começou a poupar dinheiro.

#03 - Quanto mais cedo, melhor. Comece a comprar material escolar o mais cedo possível, pois, quanto mais nos aproximarmos da volta às aulas, mais elevados são os preços. Aproveite os saldos de Verão para adquirir roupas e calçados novos e não se esqueça das lojas outlet que oferecem grandes descontos – mesmo que sejam de coleções passadas, o importante é investir em bons básicos para as crianças.

#04 - Pesquise e compare. Qualquer supermercado ou loja disponibiliza, hoje em dia, material escolar. Então, qual é a principal diferença? O preço, claro! Antes de comprar, pesquise vários locais – desde a loja especializada em material escolar e até o supermercado. Faça uma lista do material escolar que necessita de comprar e solicite orçamento em 2 ou 3 lojas diferentes para determinar qual aquela que vai economizar mais dinheiro.

#05 - Livros de segunda mão. Verifique na escola qual será a lista de livros ou apostilas adotadas nesse ano letivo, antes de comprar os livros, verifique se o seu filho mais velho, um primo, vizinho ou mesmo alunos mais velhos da escola, não terão esses livros e o poderão emprestar durante o próximo ano letivo. Uma maneira fácil de poupar dinheiro na volta às aulas. 

#06 - Qualidade vs. Quantidade. Existem certas coisas em que vale a pena investir se pretende poupar dinheiro no regresso às aulas: uma boa mochila, lancheira, estojo, tesoura, um bom tênis são apenas algumas das coisas que as crianças vão precisar todos os anos, ou seja, em vez de ter de comprar um novinho em folha a cada ano letivo, invista em peças de qualidade, sem seguir tendências, para que durem, no mínimo, 2 ou 3 anos.

#07 - Criança fica em casa. Evite levar as crianças para comprar os itens da lista de material, existem diversos personagens que elas amam, são materiais com cheirinhos, gliter, luzes, etc., e esses artifícios são sempre mais atrativos para as crianças e mais caros.
Uma "coisinha" ou outra não tem como evitar, mas tudo faz uma diferença enorme no orçamento.

#08 - Analise as compras. Depois de ter riscado todos os itens da lista de compras para a volta às aulas, analise os recibos de compra, para saber se realmente poupou dinheiro ou se poderia ter poupado mais e como. No próximo ano analise a diferença de preços. Poupar dinheiro também é um processo de aprendizagem e de prática!

Dicas que achei no Estimula Kids.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados