Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

0 blogger

Teatro - Um sonho de Natal

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!

Vim postar um lindo teatro de Natal que a Jacqueline Franco de Buritama escreveu e apresentou na sua escola... Amei e sei que muita gente vai amar também... A encenação chama-se: Um sonho de Natal!


NARRADOR - Angelina é uma menina meiga e educada. Ela vive em uma cidade muito pobre do Nordeste. É muito estudiosa, mas tem pouco tempo para se dedicar à escola. Tem apenas 10 anos de idade e desde muito cedo sofre com a pobreza de sua família. Passam muitas necessidades, até fome já passou, mas mesmo com tamanha dificuldade ela não perdeu a alegria de viver.

ANGELINA - Está chegando o Natal, será que o papai Noel vai me trazer algum presente? Ainda não sei, porque mamãe está sem dinheiro, ela está desempregada e papai também. Passamos falta das coisas, pois papai trás pouco dinheiro para casa, pegando papelão na rua.

MÃE - Angelina minha filha, venha cuidar de seu irmãozinho, que preciso fazer o almoço, pois hoje temos muito pouco para comer.

ANGELINA - Sim mamãe, já estou indo.

NARRADOR - Coitada da Angelina, ela tem que ajudar a mãe em casa, pois são quatro irmãos para cuidar, a família é numerosa.

ANGELINA – Ah! Como eu gostaria de ganhar uma boneca no Natal, sei que papai e mamãe nunca teriam condições para isso, mas... Eu posso sonhar e imaginar o papai Noel trazendo este presente para mim. Será que não mereço?

NARRADOR - E assim, o Natal chegou e Angelina que sonhava tanto, deixou seu sapatinho sujo e velho, na janelinha do quarto humilde que morava. A noite um milagre aconteceu. Papai Noel atendeu o seu pedido e a boneca esperada chegou. O dia amanheceu e Angelina acordou. A menina pobre, o sonho realizou.

ANGELINA - Há que linda esta boneca. Como estou feliz, mas será que foi o Papai Noel, quem trouxe?

NARRADOR - Angelina dormiu e sonhou com o Papai Noel, mas na verdade era uma menina rica chamada Amanda, que ficou sabendo do pedido de Angelina, ao Papai Noel e então com muito carinho, resolveu tornar este sonho realidade. Amanda, também tinha 10 anos e sempre presenciava as cenas do pai de Angelina, nas ruas da cidade, catando papelão. Tinha muita pena daquela família, que sofria na pobreza o dia a dia de suas vidas. Resolveu então ajudar, pedindo a seus pais, que enviassem donativos aquela família tão necessitada.

ANGELINA - Mamãe, fiquei sabendo que uma menina bondosa nos ajudou. Isso é verdade?

MÃE - Sim, minha filha, esta alma boa, nos amparou neste Natal, podemos fazer uma ceia com fartura e a mesa cheia. Graças a Deus, fomos abençoados, mas acima de tudo, temos aqui dentro do nosso lar, também muito amor.

NARRADOR - Angelina procurou Amanda, para agradecer e as duas se tornaram grandes amigas. E você aí meu amigo, já agradeceu as bênções de Deus para sua família? Pense que no mundo tem muitas Angelinas, para se ajudar. Pois sonhar é muito bom. Realizar sonhos também. Mais realizar sonhos das outras pessoas, é melhor ainda. FELIZ NATAL!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados