Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

3 blogger

Atividade - Saquinho de Férias

Curta no facebook | Siga no twitter

Vi, amei e logo vim repassar...

Sei que nem todos poderão usar porque muitos alunos mudam de sala ou de escola, mas alguns sim. A ideia chama-se Saquinho de Férias, mas você pode substituir por caixinha de férias, pasta de férias, como preferir... As crianças levarão esses saquinhos para casa no último dia de aula e guardarão nele coisas que lembrem suas férias: nomes de filmes e desenhos que viram e acharam legal, nomes de brinquedos e brincadeiras que brincaram, lembranças de festas que foram, embalagens de coisas gostosas que comeram, fotos de passeios que fizeram.


Quando retornarem, falarão de suas férias de forma muito mais concreta e significativa com tudo que colecionaram no "saquinho de férias". A partir daí, dá para elaborar muitas atividades como bingo, produção de textos, jogo da memória, adivinhações... O conteúdo do "Saquinho" será um papel com uma mensagem ou um desenho...

Ideia:
(Frente)

QUE LINDAS FÉRIAS!

Chegaram as nossas férias,
e agora vamos descansar...
Você pode passear ou
um parque visitar,
subir as altas montanhas
ou simplesmente ver o mar.
Andar de bicicleta ou
pelos campos cavalgar,
caminhar na calçada ou
com uma bola brincar.
Pode fazer o que quiser,
o importante é descansar!

(Verso)
Nesse saquinho você vai juntar coisas das suas férias: se você leu alguma coisa legal, guarde aqui; Se foi convidado para algum aniversário, guarde o convite ou alguma coisa da festa aqui; Se você chupou um picolé gostoso, guarde o palitinho aqui; Se viu algum filme ou desenho legal, se brincou com algum brinquedo ou brincadeira legal, escreva um nome em um papelzinho e guarde aqui; E tudo mais que você quiser, traga-o cheinho em agosto (no ano que vem)!
Boas Férias!

Créditos da ideia: Jornal Alfaletrando.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
3 Comentários

3 Recados:

Unknown disse...

Amei essa idéia! É super criativa e totalmente diferente. Parabéns! Vou aproveita-la já!

Ana Rosa disse...

Ficou muito linda a atividade. MAis ainda a sugestão. Às vezes ficamos perdidas em sala de aula porque a rotina acaba deixando a gente atarefada e desanimada, mas ideias como esta são um fôlego pra nós. Obrigada.

Claudia disse...

Boa tarde! Preciso de ajuda. Alguém tem sugestão de dinâmica sobre esse tema que envolve linguagem oral e escrita e matemática?

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados