Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


sexta-feira, 26 de junho de 2015

2 blogger

Tubos de Papelão para trabalhar movimentos corporais

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Pra quem está procurando ideias maravilhosas e originais para decorar a sala de aula este ano, anota aí algumas dicas... todas com reciclagem de tubo de papelão. Estes tubos são facilmente encontrados em lojas de tecido, malharias e fábricas de camisetas. E são muito úteis!!! Eu costumo sempre pegar todos que encontro pela rua e guardar, fica aí a dica!!!


Estas almofadas são muito lindas e fáceis de fazer... para fazer basta unir vários tubos cortados no mesmo tamanho e pintados com antecedência com fita ou cola. Aplique sobre os tubos já pintados detalhes super coloridos... DICA: estas almofadas também podem ser feitas com macarrão de piscina, fica mais macio. Arremate com tiras coloridas de EVA.


Uma gracinha o painel para expor os trabalhinhos... junte vários tubos coloridos com cola de contato (de um metro mais ou menos) e arremate com tiras de EVA. Sobre o mural coloque ganchos, prendedores ou outro material que permita expor imagens ou trabalhinhos...

Cabide - Pra fazer você vai precisar somente de cordão ou corda para pendurar o canudo já pintado com antecedência. Depois é só colar um desenho feito em EVA pra ficar ainda mais fofo.

E que tal uma lousa gigante para sua sala? Pra fazer você vai precisar de uma bola para fazer a cabeça do boneco e detalhes em EVA. O tubo, que é o corpo do boneco, fica preso sobre uma base com peso. Pra fazer a lousa use um papel grande que pode ir desenrolando, conforme as crianças vão usando.

Já, já mais ideias inovadoras pra sua sala de aula. Todas as dicas são da revista Maestra Jardinera.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
2 Comentários

2 Recados:

LEKINHA disse...

EU ADOREI AS ATIVIDADES, ACHO O MÁXIMO APROVEITAR EMBALAGENS E TRANSFORMÁ-LAS EM ALGO QUE A TURMINHA PODE SE DIVERTIR, ALIÁS AS CRIANÇAS ADORAM BRINCAR COM AS EMBALAGENS DOS PRESENTES QUE GANHAM. QUANDO DESCOBREM QUE ESTAS EMBALAGENS REALMENTE TEM UTILIDADE, ELAS ENLOUQUECEM E ADORAM .
BEJINHOS NO SEU CORAÇÃO E CONTINUE AJUDANDO A GENTE COM AS IDÉIAS MARAVILHOSAS DO BLOG.

tania andrade de freitas silva disse...

ADOREI! TRABALHO COM ARTES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL,VOU TE VISITAR SEMPRE.
BJS.....

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados