Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


terça-feira, 27 de maio de 2008

0 blogger

Origami

Curta no facebook | Siga no twitter

ORIGAMI

Origami é , de forma simples, a arte de dobradura de papel. É uma arte milenar japonesa cujo nome de origem orikami, significa dobrar papel:

ori = drobrar
kami = papel

Transmitida de geração em geração entre os japoneses, desenvolveu-se de forma cativante. Mas, hoje esta muito longe de ser uma arte exclusiva ou principalmente japonesa. Há adeptos em todo o mundo , e inclusive dobraduras tradicionais do ocidente. O Origami tem suas regras: folha de papel quadrada , sem cortes. Mas não são regras absolutas e há inumeras dobraduras fora deste esquema, mas trazem simplicidade e desafio à criação de modelos.

O Origami desenpenha um papel muito importante no desenvolvimento intelectual da criança, uma vez que desenvolve a capacidade criadora, além de contribuir para o desenvolvimento da psicomotricidade. O origami não tem registro de quem o inventou, mas sabe-se que foi criado na China a mais de 1.800 anos atrás.

A partir do século XI (seis) os Budistas Chineses foram para o Japão e começaram a fazer papel e dobraduras. Essas figuras ganharam o nome de Origami (eram usadas em cerimônias religiosas), que vem de duas palavras em Japonês Oru-Dobrar Kami-Papel. Alguns Origamis são simbólicos como a tartaruga que é a vida longa, e o grou que é a felicidade. O livro mais antigo de Origami tem o nome de Senbazuru Orikata - Como dobrar mil garças. Foi publicado no Japão em 1797.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados