Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

7 blogger

03 dicas para adaptação no Maternal, creche e berçário

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

A decisão de matricular o filho na Educação Infantil pode ser a mais variada possível. Alguns pais precisam apenas de um lugar para deixá-lo, enquanto outros entendem que esse é o ambiente mais apropriado para os pequenos. Em resumo, os primeiros dias na creche costumam não ser fáceis. As mães ficam com o coração na mão e choram discretamente. A criançada abre o maior berreiro ao ver os adultos saírem pela porta. Postamos aqui 03 dicas INDISPENSÁVEIS para te ajudar a resolver este problema, confira!
03 dicas para adaptação no Maternal, creche e berçário


01 - Peça fotos das crianças com os parentes, os animais de estimação e os brinquedos preferidos. É importante que elas encontrem objetos pessoais na escola. Isso dá a sensação de extensão de casa na instituição. Escolha um canto, coloque um tapete colorido de EVA no chão e espalhe almofadas e brinquedos devidamente identificados. Em paralelo, confeccione um painel com as fotos. Tire cópias coloridas e as fixe em cartolina. Por fim, coloque o mural na parede numa altura acessível ao grupo.

02 - Depois, corte ao meio folhas coloridas de tamanho A4 e cole as fotos em cada pedaço. Digite as legendas no computador e imprima em papel branco. Nelas, o nome das pessoas e a situação: 'Pedro com seus avós no parque'. Para garantir mais durabilidade, envolveu as folhas com plástico adesivo transparente. Com o furador, faça dois orifícios em todas as páginas e as una com barbante. Na capa, escreva "Eu e minha família". Como a intenção é deixar ao alcance da criançada, tome o cuidado de não usar grampeador nem fio de náilon para não causar machucados.

03 -Todos os dias, alguém chega com um brinquedo para juntar ao canto. Reúna a turma numa roda, faça a chamada e mostre o novo objeto. Conte quem trouxe e estimule o empréstimo, mas nem sempre você será atendida. Quem não quer compartilhar deve ser respeitado. Dessa maneira, fica entendido o que pertencia a quem. O mesmo acontece com a inserção de fotos inéditas, com destaque para o nome e as peculiaridades de cada família.

Não se esqueça: Para amenizar o sofrimento das famílias, é preciso mostrar que as crianças ficam bem na creche.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
7 Comentários

7 Recados:

Janete Xavier disse...

Oiiiiii
Não posso mais ficar sem as dicas compartilhadas aqui são excelentes!PARABÉNS.Bjs

Eliane disse...

Na primeira semana deixar a criançar sair mais cedo e a cada dia aumentar o tempo de permanencia dela na escola é uma boa estratégia???

Maria Regina disse...

Otimas dicas!!!!Gostaria de saber também a resposta para a pergunta da Eliane.

Unknown disse...

Amei tudo.Parabéns.

Unknown disse...

Amei

Unknown disse...

Se a criança chora muito a melhor coisa é a primeira semana de adaptação saindo mais cedo sim, ajuda a criança a ter mais segurança e não se sentir tento tempo "abandonada" pela familia.

Elidiana disse...

Minha filha está em adaptação à 2 semanas, maternal 1. Mas na hora do almoço tem chorado bastante. E na sexta feira lá e ouvi a professora dizer chega Hayssa...confesso que minha segurança foi por água abaixo...

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados