Como usar prendedores na Educação Infantil

23 Ago de 2016
Oi gente!!!
Pessoal vim compartilhar com vocês uma dica maravilhosa para quem trabalha com Educação Infantil, mas pode ser adaptada também para outras turminhas… A dica pedagógica é feita com prendedores de roupa para trabalhar alfabetização, nomes próprios, matemática, cores… enfim, são inúmeras as possibilidades, vamos conferir?
01 – Alfabetização e nomes próprios – Pra começar vamos ver as fichas com nomes dos alunos… imprima fichas com o nome de todos da turminha e cole em papel colorido ou EVA, no canto cole a foto para trabalhar identidade… Cada prendedor tem uma letra para a turminha relacionar com as fichas dos nomes, faça com caneta permanente.
Lembre-se que você terá que ter vários letras, pois muitas se repetem. Outra dica importante para a realização desta atividade é que ela pode ser usada para identificação de outras palavras, famílias silábicas e outros… Depois da turminha aprender o nome próprio, você pode ajudá-los a aprender o nome do coleguinha.
02 – Matemática – Para trabalhar matemática nada melhor do que esta dica aqui, faça o tabuleiro com papel colado no EVA ou papelão pintado. Os alunos irão relacionar o números dos prendedores com os números do tabuleiro. Para alunos maiores pode-se usar esta dica para trabalhar multiplicação, adição, subtração… 
Outra dica…
Outra sugestão… para relacionar, contar… aqui, os prendedores de madeira com números foram trocados por prendedores de plásticos coloridos, cada tabuleiro tem um número… gostei!

03 – Cores – Aqui vamos fazer uma aquarela com as cores a serem trabalhadas.. cada prendedor vai ser pintado com as cores da aquarela e a turminha vai relacionar… muito gostoso e fácil de fazer!

Tem alguma dica? Mande pra gente!!! Amo! ♥

8 Comentários

    Cassia Magalhães 6 de maio de 2014 às 01:03

    Ótima idéia!!!!

    Jallyne Neris Correia 6 de maio de 2014 às 13:34

    Muito bom parabéns!!!!!

    iraci oliveira 17 de novembro de 2014 às 12:54

    Amei essas atividades bjo

    A CURIOSA 14 de março de 2015 às 18:02

    Adorei!!

    Tikinha 15 de março de 2015 às 14:11

    Adoreiiiiii!

    maria do carmo martini mendes 17 de março de 2015 às 14:46

    Muito legal mesmo, e fácil de fazer! Amei!

    Luciana Oliveira 19 de julho de 2016 às 01:22

    Adorei!!!! Obrigada?

    Luciana Oliveira 19 de julho de 2016 às 01:23

    Adorei!!!! Obrigada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*