Como usar pneus em atividades corporais

23 Ago de 2016
Olá! 
Recebi uma dica da leitora Natália Goes e não poderia deixar de publicar, e com isto, ajudar outros tantos profissionais que estão sempre de olho nas nossas novidades. A dica é para trabalhar corpo e movimento com a turminha, aproveitando materiais que muitas  vezes são dispensados.

Hoje nós vamos aprender como aproveitar pneus usados no seu dia a dia na creche, berçário e maternal. Veja como uma simples dica de organização pode estimular a linguagem corporal e o desenvolvimento físico dos alunos. A dica é ótima para aproveitar o espaço da sala de aula, realizando atividades variadas de movimento. Vamos aprender a fazer?


Como que faz – A Natália fez usando somente tinta acrílica de várias cores, durex ou fita crepe.  O primeiro passo é passar a tinta branca para fazer a base (no caso usei de parede que também é acrílica). Após secar, colocar a fita crepe de forma aleatória afim de formar figuras. Em seguida, pintar os espaços onde depois de seco é possível retirar a fita no que resultará em tal efeito. Fácil e lindo!

Pneus com chita – Outra sugestão é encapar os pneus com chita, fica barato e muito lindo! Pra isto basta cortar um retângulo na chita (medindo no pneu e deixando o tecido um pouco maior) e costurar uma dobra nas extremidades para passar uma tira resistente (como passar um elástico em uma roupa) para franzir e amarrar no meio… as tiras já podem servir de alça. As crianças adoram!!!

Pra quem prefere trabalhar com EVA, sugerimos a colagem de tiras de várias cores sobre o pneu. Esta é uma ótima sugestão para trabalhar psicomotricidade e movimento com a turminha.

Sugestão de atividade: Circuito com pneus
Este desafio impõe obstáculos, exige força e concentração dos bebês para vencer os circuitos. Uma graça e super simples de fazer. Basta conseguir alguns pneus, pintá-los com cores vibrantes e alegres e fazer a festa!

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*