Como fazer uma garrafinha sensorial

23 Ago de 2016
Oi gente!!!
Um brinquedo bastante divertido para quem trabalha com creche, berçário e maternal são as garrafas sensoriais. Pra fazer você só vai precisar de garrafas transparentes de qualquer tamanho e objetos que despertem a curiosidade e o desejo de observação, cores e formas dentro, misturados com água, areia ou outro material que produza algum efeito. 
A atividade pode ser realizado juntamente com a turminha, se possível deixe que a criança coloque as coisas dentro da garrafa. As crianças se divertem muito e podem também trocar entre si as garrafinhas… Alguns materiais que você pode usar para colocar nas garrafas são: lantejoulas, purpurina, cola colorida,  glitter, canudo cortado, floquinhos de isopor, brinquedinhos pequenos, números e letras, sementes ou o que tiver em casa. Tem passo a passo do site EBC, confira!
Como que faz?
Vamos precisar de uma garrafa transparente, sem rótulo, e os materiais que já citamos para colocar dentro… coloque tudo na garrafa e acrescentei água, corante, detergente, areia… ou o que preferir!

Não se esqueça de colar a tampa da garrafa, já que ela pode abrir e as crianças colocarem os pequenos o objetos na boca…

Prontinho!!! Boa brincadeira…

Fácil né? Gostou? Comenta aí!!!

Artigos Relacionados

7 Comentários

    maria jose borges zeze borges 13 de outubro de 2014 às 20:01

    Lindo demais! Parabens.

    Mari Zampieri 14 de outubro de 2014 às 17:28

    Nossa!!! Amei eu sou sua fã incondicional recomendo seu blog a todos os meus amigos professores e faço minhas aulas utilizando suas sugestões sempre. Obrigada pelas ideias lindas.

    Gi... simplesmente 28 de maio de 2015 às 02:41

    Perfect

    Gi... simplesmente 28 de maio de 2015 às 02:42

    Perfect

    suzy silva 29 de maio de 2015 às 11:50

    Excelente ideia.

    Marcelle Assunção dos Santos 6 de junho de 2016 às 13:17

    Fica muito lindo e as crianças adoram.

    Marcelle Assunção dos Santos 6 de junho de 2016 às 13:17

    Fica muito lindo e as crianças adoram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*