03 dicas CRIATIVAS para trabalhar folclore com berçário

11 Ago de 2016
Por ser uma turminha bem pequena, nem sempre a gente sabe como aplicar alguns temas com eles, como por exemplo o folclore. A dica é, tudo tem que ser apresentado de forma muito simples e divertida… pensando nisto estamos postando algumas dicas que vão te ajudar, confira!
1 – Pintura coletiva para confeccionar máscaras – Junte toda a turma e faça uma pintura coletiva bem divertida. Depois da pintura pronta, recorte máscaras para a turminha brincar. Decida qual personagem vai trabalhar, escolha uma cor e faça sua pintura. Depois é só riscar o molde, recorta e montar sua máscara do folclore. 
Abaixo, pintura coletiva para fazer máscaras do Boi da cara preta do Berçário 2 do EM Décio Monzoni.
Salvei alguns moldes de máscaras para você escolher para trabalhar com sua turma.

2 – Personagens com carimbo das mãozinhas – Depois de explicar com palavras bem simples sobre as lendas da mula sem cabeça e da cuca, é hora da atividade com tinta… pinte as mãozinhas fofas das crianças e faça os personagens!

Abaixo, a cuca com carimbo das mãozinhas.

3 – Faça fantasias do folclore para sua turminha – Vai ser uma festa só! Confeccione fantasias dos personagens folclóricos para vestir sua turminha. As fantasias podem ser feitas com TNT para economizar dinheiro, o material pode ser costurado ou colado. Não se esquea de levar máquina fotográfica para a sala e registrar tudo. Veja algumas fantasias da Iara, saci e Cuca, da creche Bosque Encantado.

Já já mais novidades!

Artigos Relacionados

1 Comentário

    Thais seixas 17 de agosto de 2016 às 01:01

    As ideias são fantasticas,pq trabalhar c pequeninos não é tão simples assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*