Psicomotricidade – 04 atividades com plástico bolha

27 Jan de 2016
Oi gente!!!
Hoje viemos sugerir uma atividade diferente, mas muito divertida e lúdica: o uso do plástico bolha para atividades na Educação Infantil. Você pode usar o plástico bolha para diversas brincadeiras, como vamos ver abaixo, todas elas levam as crianças a experimentar diversas sensações psicomotoras pra lá de diferente. Vamos ver??? 
#01 – Amarelinha – Pra começar que tal montarmos uma amarelinha com plástico bolha? As crianças maiores se divertem muito com esta atividade, e é muito interessante observar os próprios relatos das crianças, tais como: “Faz barulho!”, “Faz cócegas!”, “É macio!”, “Pode usar a barriga e o dedo para estourar?”, “Explodiu!”….

#02 Carimbo com os pés – Criança adora pisar e fazer arte… que tal fazer estes divertidos sapatinho para carimbar com tinta? Diversão garantida!!!

#03 – Carimbo com as mãozinhas – Outra sugestão é enrolar o plástico bolha nas mãozinhas para carimbar em papel pardo ou sulfite. 

#04 – Passa passa – Use para que os pequeninos caminhem e engatinhem em cima, vai ser o máximo! Aqui temos uma dica muito divertida: o passa-passa foi construído todo com plástico bolha, prenda com fitas adesivas. Os bebês adoram engatinhas sobre ele!!!

Em todas estas atividades é possível favorecer experiências sensoriais através de inúmeras possibilidades corporais livres. Capriche!!! Ao som de música animada, divirta-se com as crianças pulando descalços sobre plástico-bolha, buscando pular no ritmo e sentir nas plantas dos pés o efeito dos pulos sobre as bolinhas (que estouram). Até mais!!! 

4 Comentários

    anita 20 de fevereiro de 2016 às 18:43

    Amei essa atividade com plástico bolhas, vou levar ideia pra igreja na qual faço parte e parabéns por essas idéias bem criativa e sem nenhum custo financeiro.Gabs.

    anita 20 de fevereiro de 2016 às 18:44

    Amei essa atividade com plástico bolhas, vou levar ideia pra igreja na qual faço parte e parabéns por essas idéias bem criativa e sem nenhum custo financeiro.Gabs.

    Filomena Martins 11 de março de 2016 às 11:14

    Diferente gostei foi uma ótima ideia

    Filomena Martins 11 de março de 2016 às 11:15

    Diferente gostei foi uma ótima ideia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*

mautic is open source marketing automation