Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


quarta-feira, 22 de abril de 2015

facebook 0 blogger

Planejamento semanal para o dia das mães

Curta no facebook | Siga no twitter

Nem todo mundo concorda, mas a maioria acha que o tema Dia das Mães é maravilhoso para trabalhar com a turma... afinal, toda criança fica empolgada e super feliz quando o assunto é a mamãe. Pensando nisto trouxemos pra vocês um lindo planejamento para trabalhar na semana do dia das mães.
Objetivos
• Valorizar o papel da mamãe;
• Estimular a construção de laços afetivos entre filhos e mães;
• Brincar expressando emoções, sentimentos, pensamento, desejos e necessidades;
• Ampliar a criatividade da turma;
• Comemorar o Dia das Mães com muita alegria, criatividade e ludicidade.
• Desenvolver habilidades motoras, criatividade e outros.

Linguagem oral e escrita
- Conversa na rodinha sobre o Dia das Mães. Explorar o conhecimento das crianças sobre o assunto; trazer mais conhecimentos aos alunos sobre a data.

Parlenda
Recitar e trabalhar com a turma a parlenda 'Batatinha quando nasce'. Explique o significado da palavra 'esparramar', rolando no chão com a turminha, se 'esparramando'. Além de divertido, ainda trabalhamos movimentos! Aqui pode-se também trabalhar a alimentação e falar da batata e seu valor nutritivo. Uma dica legal é levar batatinhas para a sala, fazer cartazes, e preparar uma salada de batata ou sopinha para a turma. 
BATATINHA QUANDO NASCE,
SE ESPARRAMA PELO CHÃO.
MAMÃEZINHA QUANDO DORME,
PÕE A MÃO NO CORAÇÃO.

Leitura de imagens/Identidade
Cartaz e turma da professora Ivani.
Confeccionar um cartaz “Parabéns Mamãe”, usando técnicas como recorte em revistas, jornais e colagem de materiais variados sobre as mães e seu papel. Observar o cartaz junto com a turminha e conversar sobre  a mamãe: 'Qual o nome da mamãe?' (Alguns alunos, de turminhas menores, podem não saber o nome da mãe e vai responder: “Mamãe”. Neste caso, é necessário que a professora tenha em mãos o nome das mães de todos os alunos). Em que a mamãe trabalha? Quem cuida dos filhinhos? Quem ajuda a mamãe?

Poesias/Paródias
Recitar os versos ou cantar em paródia com a música 'Teresina de Jesus', é diversão garantida!!! Imprimir a paródia ilustrada e distribuir para a turma, depois de colorir, cantar com eles.

Parabéns  à mamãe
Parabéns à mamãe.
É minha alma que diz
Deus, que é Pai, te proteja
E te faça feliz!

A mamãe é minha vida
A mamãe é meu amor
Seja feliz neste dia
Mamãezinha querida.

Viva a mamãe!

Hora da história - Mamãe e seus filhotes
Trabalhar com a turma algum livro que tenha os animais e seus filhotes... O livro a Fazenda do barulho, da Editora Ciranda Cultural é ótimo para este planejamento, fala dos animais da fazenda e seus filhinhos.

Contar e recontar a história, comentando sobre cada animalzinho... explicar que o pintinho é filhotinho da galinha, o gatinho é filhotinho da gata e assim por diante. O uso de fantoches ou dedoches para fazer a recontação da história é muito importante aqui...
Alunos da professora Ivani, ouvindo a história.
Música e vídeo
Assistir com a turma o vídeo da música 'Toda mamãe tem o seu bichinho', cantar e encenar, imitando os animaizinhos. Imprimir desenhos de animais e seus filhotes para colorir.

Todo bichinho tem sua mamãe
Todo bichinho tem sua mamãe,
Toda mamãe tem o seu bichinho...
O gatinho, O cachorrinho, O leãozinho, Até o ursinho.
Todo bichinho tem sua mamãe,
Toda mamãe tem o seu bichinho...
O pintinho, O passarinho, A lagartixa, Até o ratinho.
Todo bichinho tem sua mamãe,
Toda mamãe tem o seu bichinho...
O elefantinho, A girafinha, O macaquinho e a formiguinha.
Todo bichinho tem sua mamãe,
Toda mamãe tem o seu bichinho...

Coordenação motora e equilíbrio
Uma brincadeira muito divertida é 'Mamãe posso ir?'. Nela, a criança  pergunta: 'Mamãe posso ir?' e a professora (mamãe) responde: 'Pode...com passinhos de formiga' ou 'Pulando como sapinho sapinho' ou ainda 'Andando como elefante' e assim segue a brincadeira.

Música e máscaras de EVA
Ensaiar com a turma para aprender e dramatizar a música 'Mamãe me plantou, mamãe me regou'. Confeccionar máscaras de flores de EVA para a turminha usar no dia da apresentação. Baixe a música aqui.

Mamãe me plantou, mamãe me regou
Mamãe me plantou, mamãe me regou, me fez crescer!
Mamãe é uma flor, mamãe é um amor, é o meu viver
Quem sabe um dia o mundo tivesse uma mãe assim
Pra poder cuidar de todas as crianças como cuida de mim!

Baixe a música aqui

Arte/ Confecção de lembrancinhas
Chegou a hora de fazer arte com a turma, e esta é uma atividade que eles adoram!!! Vamos confeccionar uma linda flor para a mamãe com carimbo das mãozinhas e palito de picolé... Aprenda aqui.
Outra sugestão ótima para fazer é a flor de EVA com miolo de foto dos alunos, distribua após a apresentação da música 'Mamãe me plantou, mamãe me regou'. Aprenda a faze a lembrancinha aqui. Para esta dica você também pode usar pratinhos de papel.
Avaliação e encerramento
A avaliação será contínua, através da observação diária da criança no desempenho de suas atividades, no relacionamento com os colegas e com a professora, a criatividade em relação ao tema desenvolvido. Para encerramento organize uma festa com apresentação da turma, decoração para as mães e distribuição de lembrancinhas. Se quiser fugir da tradicional festa, sugerimos um chá da tarde ou café da manhã.

Adaptado daqui.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 1 blogger

Porta lápis com caixa de papelão e rolo de papel higiênico

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Vim postar uma super sugestão para reaproveitar rolos de papel higiênico e caixa de papelão com criatividade e bom gosto. Aprenda a fazer este porta lápis e pincéis para sua sala de aula, nada melhor do que esta dica para organizar sua sala!!!

Veja como é fácil fazer este porta lápis ou organizador para sua sala. Use uma caixa de papelão, colocando dentro vários rolinhos de papel higiênico. Depois decore a vontade! Ideia super fácil e criativa. Tem vídeo com passo a passo, oba!!!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 2 blogger

Flores com carimbo e molde das mãos

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi!

A ideia de trabalhar com carimbo das mãozinhas das crianças é sempre atual e eles adoram! Aqui a sugestão é fazer uma linda lembrancinha para o Dia das Mães usando as mãos dos alunos como carimbo. A tinta usada pode ser guaxe ou outra de sua preferência.
Monte o arranjo em um vasinho, detalhes das folhas podem ser feitos com papel ou EVA. Super fácil! Vamos fazer? Você também pode usar palitos de picolé para o caule.


Ideia Daqui.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 5 blogger

Lembrancinha com palito de picolé para a Mamãe

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Vim compartilhar uma dica muito linda, fácil de fazer e econômica. E, como disse uma amiga, ainda desenvolve habilidades motoras, contagem, artes... Dica super prática e original, feita pela própria turminha... vamos ver?

A dica que vamos ensinar é um lindo quadrinho dobrável, feito de palitos de picolé, amarrado com fitinha... Eu fiz com a ajuda da Sindy, minha filha, ela gostou tanto que já fez mais dois aqui, cada um mais lindo que o outro... 


De que vamos precisar?
Vamos precisar de 10 palitos de picolé, fita adesiva ou durex e tinta de várias cores... pode ser tinta guaxe ou outra de sua preferência... e fitinha!

Como que faz?
01 - Atenção para a explicação sobre como colar, para que o quadrinho possa se dobrar facilmente depois de pronto. Em primeiro lugar una os palitos de dois em dois, como mostra a foto abaixo. Vamos ter então 05 pares de dois. Não precisa colar com um pedaço de durex grande não, pode ser pequeno.

02 - Depois de colar de dois em dois, vire todos os palitos para unir do outro lado. Então vamos ter agora os 05 pares de palitos e vamos uní-los do outro lado com outro pedaço de durex. Faça isto com os 05 pares. Veja se colou certinho, dobrando-os com efeito sanfona. 

03 - Depois de tudo coladinho e testado, agora vamos pintar o quadrinho. Passe uma demão de tinta branca e deixe secar. Se quiser pode também fazer sua pintura sobre os palitos sem o fundo branco.

04 - Agora vamos decorar nosso quadrinho... solte a imaginação e incentive as crianças a fazer o mesmo... pinte com pincel, carimbo dos dedinhos ou outra técnica... deixe as crianças criarem seu quadrinho à vontade!!! A Sindy preferiu fazer uma pintura de flor com carimbo dos dedinhos, amei!!!

05 - A Sindy fazendo os detalhes (esta menina é detalhista e perfeccionista, não sei quem puxou!!!)...

06 - Depois de tudo pronto, ela ainda assinou sua obra de arte!!!

07 - Prontinho!!! Bom, é isto aí.... depois de tudo terminado, deixe seu quadrinho secar. Agora só dobrar e amarrar com uma linda fitinha, está pronto!!! Dica perfeita né?

Atenção!!! Pode copiar, postar, compartilhar, mas por favor não retire os créditos da imagem, e coloque um link pra cá, vou amar!!!

Deixe um recadinho dizendo o que achou!!!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 2 blogger

Mural para o Dia das Mães feito com papel

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!

Hoje eu vim atender uns pedidos... alguém me pediu uma sugestão para fazer um mural para o Dia das Mães, e eu vim sugerir esta dica feita com tiras de papel ou EVA. Fica barato e não deixa de ser maravilhosamente lindo, vamos conferir?
A ideia foi feita com tiras e círculos de papéis coloridos, mas pode ser feita com EVA também... Pra fazer não precisa de medidas certinha pessoal, recorte tiras de acordo com o tamanho da flor que você quer fazer. Depois vá dobrando e montando as flores, colando com cola e finalizando com um círculo de cor contrastante. Depois é só montar seu painel na parede da salinha ou onde preferir.

Faça na sua sala ou no lugar onde vai ser feita a comemoração com as mães... Se for na sala você pode antecipar e pedir para a turma fotos das mães e colar no miolo das flores! Outra sugestão é colar fotos do alunos no miolo, ou escrever mensagens nos caules e folhas. Ideia linda daqui.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 12 blogger

Poemas para o Dia das Mães

Curta no facebook | Siga no twitter

~ Mãe ~
Mãe é doce, é ternura, é carinho...
Mãe tem gosto de chamego, de beijinho.

Mãe é protetora, é mandona, é valente...
Mãe sorri, grita e chora com a gente.

Mãe tem gosto de moranguinho com mel,
Mãe é ventinho que sussurra, é arco-íris que vem
depois da chuva... É pedacinho do céu.

Mãe é amiguinha que brinca, não só de casinha,
mas que também sabe fazer pipa!
Mãe, de todas é a mais bela, a mais serena e sincera,
A mais doce... de todas a mais bonita!

Mari Barbosa
_______________________________________

Habilidades da Mamãe
Que mãozinha habilidosa!
costura, borda, cozinha...
Mamãe é sempre jeitosa,
Uma perfeita abelhinha.

Mamãe parece uma fada,
tem varinha de condão.
Nossa casa é arrumada
Com beleza e perfeição.

O bolo que mamãe faz
é gostoso, bem fofinho.
Na sua mão cresce mais
E não sobra um pedacinho.

A maior habilidade
Que minha mãe tem no lar,
É espalhar felicidade,

Todo dia ao despertar!
_______________________________________

Linda de morrer
Ela é linda de morrer, rosa na janela.
Serenata iê, iê, iê...

Eu só canto pra ela...
Se você quiser saber,
se você não sabe ainda.
Vou agora lhe dizer,
quem é esta flor mais linda,
é a mamãe querida!

_______________________________________

MÃEZINHA, SÓ UMA!
Tantas estrelas, no céu, estão brilhando,
tantas conchinhas brincando com o mar,
tantos carneiros no campo pulando
e passarinhos voando a cantar.

Tantas abelhas fazendo zum-zum,
e borboletas azuis a voar,
tantas gotinhas de orvalho na grama,

Mãezinha - só uma eu tenho para amar!
George Cooper
_______________________________________

Mãe
Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!
Mário Quintana
_______________________________________

Mamãe, hoje quero pagar por tudo que você fez por mim!
• Por levar-me nove meses na tua barriguinha e dar-me a vida – R$10
• Por tantas noites sem dormir, e orar por mim - R$ 5
• Por limpar meu o nariz – R$ 5
• Pelos medo e pelas preocupações com a minha vida – R$5
• Pelo feijão e o arroizinho : R$ 5
• Pelas minhas roupinhas limpas e os brinquedos: R$ 5
• Por trocar as minhas fraudas: R$ 20
Ishh acabou o din - din.
Melhor vou pagar com amor e um beijão!

OBRIGADO MAMÃE POR TUDO,
EU TE AMO DE MONTÃO!!!!!
_______________________________________

Querido Deus, obrigado te dou pela minha mãe
Por que como ela não há duas
Ela é perfeita, e linda
Se parece com o Senhor
Por que tudo o que ela faz, é feito com amor.

Te amo, mamãe!!!
_______________________________________

Mamãe, você me ensinou tantas coisas
Me ensinou a dizer a verdade
Me ensinou a pedir perdão
Me ensinou a falar direitinho, obrigado e por favor
Me ensinou a ser corajoso
Me ensinou a amar a Deus…
Me ensinou tantas coisas que estão guardadinhas
No meu coração, obrigado mamãe
Você é a melhor professora do mundo!!!
Te amo de muitão!!!
_______________________________________

Seu eu fosse um urso grande
Te daria um forte abraço
Se fosse um passarinho
Cantaria sem parar
Mas como eu só apenas uma criança
Um beijinho quero te dar!!

Feliz dia mamãe!!!
_______________________________________

Mamãe…
Teus braços sempre se abrem quando preciso chorar.
Sua mão está pronta pra me segurar.
Seus ouvidos sempre atentos para me escutar
Nos seus olhos há luz que guia meu caminhar
E na sua boca sempre uma benção pra me dar

Obrigado mamãe, meu amor quero te entregar!!!

_______________________________________

MÃE
SERIA IMPOSSÍVEL FALAR DE MÃE,
SEM FALAR DO AMOR DE DEUS
ESSE DEUS QUE AMA, QUE JUSTIFICA,
QUE SALVA, QUE LIBERTA
ESSE DEUS QUE FORMOU A MULHER,
CUJA FUNÇÃO SERIA A DE SER MÃE
ESSE DEUS QUE NA SUA PERFEIÇÃO
NÃO DEIXOU DE FORA NENHUM DETALHE,
E O QUE É MELHOR,
DERRAMOU NO CORAÇÃO DESTE SER
O DOM DE AMAR
MÃE, AQUELA QUE AMA SEM ESPERAR RECEBER
AQUELA QUE PERDOA SEM NADA EXIGIR
SERIA IMPOSSÍVEL FALAR DE MÃE,
SEM FALAR NO AMOR DE DEUS
ESSE DEUS QUE NOS AMA, QUE NOS PERDOA
NOS ACEITA COMO SOMOS
E COM SEU ETERNO AMOR
E SUA INFINITA PACIÊNCIA NOS TRANSFORMA.
O MUNDO LÁ FORA DIZ QUE MÃE É TUDO IGUAL,
MAS NA VERDADE DEUS NOS REVELA
QUE CADA MÃE É ESPECIAL
SEJA LOIRA OU MORENA
SEJA GRANDE OU PEQUENA
NÃO IMPORTA SUA FORMA,
NEM MESMO A FORMA COMO CONCEBEU,
FOI TÚ Ó MULHER QUE DEUS ESCOLHEU!!!

_______________________________________

Rainha Mamãe
Muitas flores, muita festa
nesta data singular.
Para alegrar a mamãe,
rainha do nosso lar.

Antes que tudo no mundo,
o meu coração me diz:
que o meu maior tesouro,
é a mamãe que me faz feliz.

Ela é a melhor amiga
que a gente tem nesta vida.
Por isso é que amo tanto
a mamãezinha querida.

Queria ter muitas riquezas
ouro, prata e marfim.
Para ofertar à mamãezinha
que tanto faz por mim.

_______________________________________

Mãe
De patins, de bicicleta
de carro, moto, avião
nas asas da borboleta
e nos olhos do gavião
de barco, de velocípedes
a cavalo num trovão
nas cores do arco-íris
no rugido de um leão
na graça de um golfinho
e no germinar do grão
teu nome eu trago, mãe,
na palma da minha mão.
Sérgio Capparelli 
_______________________________________

Abecedário da Mamãe
A - Amiga
B - Bonita
C - Carinhosa
D - Dedicada
E - Elegante
F - Feliz
G - Gentil
H - Honesta
I - Inteligente
J - Justa
L - Legal
M - Modesta
N - Natural
O - Organizada
P - Protetora
Q - Querida
R - Risonha
S - Sincera
T - Trabalhadora
U - Única
V - Verdadeira
X - Xodó
Z - Zelosa
_______________________________________

Anjo
No princípio Deus fez o mundo
Durante seis dias trabalhou
Pôs nele tudo de bom
E nos deu de presente.

Deus também fez alguém
Para cuidar do mundo
E de tudo o que Ele criara
Para o nosso bem.

Deus viu que as pessoas
Que cuidavam do mundo
Necessitavam de alguém
Que cuidasse delas também.

Então Deus instituiu
Um ser chamado mãe
Para cuidar do seres
Chamados filhos.

Na verdade, todos os seres
Acabaram sendo filhos
Mas nem todos tiveram
A graça de serem mães.

Eu um sou filho
E tenho uma mãe
Deus nos deu de presente
Um para o outro.

Não há criação mais perfeita
Não há amor maior
Não há designo mais justo
Por parte do Criador:

Cada ser um filho,
Cada mãe um anjo.
Feitos um do outro
E um para o outro.
_______________________________________

Antes de nascer já amava você
Eu fui uma sementinha
Que cresceu em você
E esses nove meses
Eu jamais vou esquecer

Meu corpo foi se formando
A cada dia crescia
No peito um coraçãozinho
Emocionado batia

Eu conheci a saudade
Mesmo antes de nascer
O meu desejo era forte
Queria te conhecer

Mesmo antes de nascer
Eu já amava você!

Mamãe, antes de nascer
Eu já amava você!
Ana Néres

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 0 blogger

Projeto para Dia das Mães para maternal e creche

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi pessoal!

Já postei aqui 03 projetos para o Dia das Mães... Agora estou compartilhando com vocês este lindo projeto: "Mamãe querida", para trabalhar com a turminha do maternal e creche... As atividades propostas estão uma graça para trabalhar com eles, vamos conferir?

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 0 blogger

Projeto Mamãe, você é especial!

Curta no facebook | Siga no twitter

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 0 blogger

Molde de caixinha com flor para a mamãe

Curta no facebook | Siga no twitter

Olá pessoal!!!

Olhem só o que eu vim postar... Uma linda caixinha de papel para o Dia das Mães pode ser feita rapidinho usando este molde. É só pintar com as crianças, dê asas à imaginação!!! Ou se preferir risque o molde sobre papel colorido ou estampado.

Veja como vai ficar linda depois de pronta!!!


| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 0 blogger

Corações carimbados com rolo de papel

Curta no facebook | Siga no twitter

Oie!

Atendendo a pedidos lá nossa fanpage... pra quem gosta de ideias com reciclagem pra trabalhar com as crianças, esta está super legal. Use rolinhos de papel higiênico amassados para carimbar corações e fazer cartões, murais e atividades para o Dia das Mães. 
Ideia super demais não é verdade?

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 4 blogger

Caixinha com mensagem surpresa

Curta no facebook | Siga no twitter

Olá pessoal!

Mais uma ideia fofa de lembrancinha para o Dia da Mulher ou dia das Mães: que tal fazermos uma caixinha surpresa com mensagem? As mensagem vem dentro da caixinhas, feitas pelas próprias crianças com desenhos, colagens ou como preferir... Quando abre a caixa, além de um mimo ou guloseimas, as mamães ainda se deparam com uma linda mensagem de carinho, feita pelos próprios filhos!

Tem moldes...



Ideia maravilhosa do blog da Jacirinha.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 4 blogger

Cestinha reciclada com caixa de leite

Curta no facebook | Siga no twitter

Esta sugestão de lembrancinha com reciclagem de caixa de leite é simples e muito bonita. Aprenda a fazer este porta guloseimas reciclado, tem passo a passo!

Lembra da cestinha feita com caixa de leite que postamos na páscoa? Então... achei uma versão dela para o Dia das Mães lá no Painel Criativo que tá uma fofura!!! Peça aos alunos para trazer de casa uma caixa de leite ou caixa de suco e, com sua ajuda, faça estes lindos porta guloseimas. 

Primeiro você deve higienizar bem a caixa e abrir. Antes de forrar a caixinha com o tecido, é bom passar uma camada de tinta branca para não aparecer o nome da marca. Aguardem a secagem. Passe uma camada generosa de cola branca na caixinha, com cuidado coloque o tecido para forrar a caixinha, passe a espátula ou até mesmo a mão para fixar bem o tecido. Repita o mesmo processo para forrar a alça da cestinha. Aguardem a secagem.

Antes de montar a cestinha, primeiro tem fazer as marcações onde irá fazer os cortes. Em seguida faça os cortes com a tesoura. Para montar a caixinha, primeiro una as laterais onde você fez o corte e cole com cola quente ou cola instantânea. Ela vai ficar no formato de uma cestinha aberta. Em seguida cole a alça na cestinha. Decore como quiser!

Do Painel Criativo.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 7 blogger

Tulipa de papel com lixa de unha

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi!!!

Vamos mostrar agora uma ideia simples, mas de muito bom gosto... muita gente costuma fazer lembrancinhas com lixas de unhas para dia da mulher ou dia das mamães, alguns personalizam, outros não. A sugestão é bastante usada já que as lixas são baratas, uma ótima dica para quem tem turminha grande.

Mas que tal dar um toque de fofura a sua lixinha? Vamos ensinar aqui como fazer um linda tulipa, usando uma lixinha como caule!!!
Linda sugestão para o Dia das Mães... basta comprar algumas lixas (se conseguir colorida tudo bem, se não conseguir pode ser lixa simples mesmo) e uma cartolina ou papel cartão da cor preferida.

De que vamos precisar?
Vamos precisar de lixas de unhas (coloridas ou simples), cartolina ou papel cartão na cor preferida, tesoura, caneta, cola e fitinha para amarrar...
Como que faz?
Risque o molde do fim do post no seu papel. Recorte. Escreva sua mensagem para a mamãe dentro da tulipa. Agora abra a tulipa e cole a ponta da lixinha dentro. Cole as folhas. Para finalizar, dobre um pedaço de fita ao meio e cole na parte interna da tulipa, como mostra a foto. Faça dois furinho na parte exterior da tulipa e passe a fita para amarrar... um mimo né gente???
Simples, fácil, rápido e lindo!!! Comenta aí!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...