Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

facebook 2 blogger

Etiquetas e incentivos da Peppa Pig para imprimir

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Oie!!!!!

Se você não sabe quem é Peppa Pig não está bem atualizado!!! Todo mundo que tem filho, neto, sobrinhos ou convive com a criançada em qualquer lugar provavelmente já ouviu falar da porquinha rosa, a Peppa. O desenho infantil é exibido diariamente em três horários diferentes pela Discovery Kids e a criançada simplesmente adora! E eu vim aqui nesta manhã linda para dar um presentinho lindo desta personagem pra vocês!
Etiquetas de identificação e incentivos com esta porquinha fofa, para imprimir, totalmente gratuito! Eu amei, ficou muito fofo e delicado. Clique na cartela abaixo para ampliar e depois imprima em papel normal ou papel adesivo. Beijoquinhas a todos! ♥

Que fazer a festa do seu filho ou festa da sua escola com o tema 'Peppa Pig'? Tem um kit completo, totalmente gratuito, aqui no Dicas pra Mamãe, é só imprimir, recortar e montar! Coisa mais linda né gente? Clique AQUI para baixar o Kit da Peppa!

Gostou? Pirou? Deixe um recado pra gente!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 5 blogger

Plano de aula para o carnaval

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Objetivo
Valorizar a data comemorativa 'carnaval, desenvolver o respeito e afeto pelo próximo, fazer arte e aprender brincando!
Plano de aula para o carnaval - Educação infantil
Rodinha
Na rodinha, conversar sobre o carnaval. Sugestões: Quem gosta de carnaval? Quem vai ao carnaval? Você acha divertido brincar no carnaval? Que fantasia ou máscara vai usar?

Paródias - Marchinhas
Você pode fazer, juntos as crianças, várias paródias das marchinhas para cantar, dançar e se divertir, demonstrando carinho e afeição entre os colegas. Na brincadeira sugerimos a paródia da marchinha 'Me dá um dinheiro aí'. Faça uma roda e separe pares. Enquanto cantam, as crianças apontam para o coleguinha, trocando de pares quando terminar. Todos cantam e batem palmas acompanhando o ritmo da canção.

♫ Me dá um beijinho aí
Ei você aí, me dá um beijinho aí,
Me dá um beijinho aí! ♪

Ir trocando por outras palavras como: cheirinho, docinho e etc...

Música - Marchinhas
Gravar várias marchinhas e levar para a sala, para cantar e dançar. Veja algumas letras de marchinhas aqui bem como dicas para trabalhar com cada uma delas. 

MAMÃE EU QUERO
MAMÃE EU QUERO, MAMÃE EU QUERO,
MAMÃE EU QUERO MAMAR!

DÁ A CHUPETA, DÁ A CHUPETA!
DÁ A CHUPETA PRO BEBÊ NÃO CHORAR!

01 - No primeiro momento ouvir a música  gravada. Depois cantar junto com as crianças, durante  a semana toda, usando o chocalho de pet.
02 - Fazer um cartaz com a música, ilustrando-do com desenhos de chupetas e mamadeiras, e afixar na sala de aula, cantar apontando a escrita. Você também pode fazer máscaras e painéis com mamadeiras e chupetas feitas com papel, pratinhos descartáveis ou bexigas! 

03 - Localizar e trabalhar a letrinha inicial do nome no cartaz. Depois, trabalhar a letrinha do nome dos coleguinhas.

 (EX: Com o M de MARA também se escreve MAMÃE, MAMAR...)

Alfabeto
Montar com o alfabeto móvel, feito de EVA, papelão, sucata ou outro de sua preferência, a palavra CARNAVAL. Aproveite para trabalhar as letrinhas da palavra, relacionando-as às letras iniciais dos nomes dos alunos. Ex: C de Caio, A de Amanda, R de Ricardo.

Decoração
01 - Decoração a sala com fitas coloridas, bandeirinhas, papel picado. Uma ótima sugestão com preço bem em conta é decorar com tiras de TNT colorido. Você pode cobrir o teto como mostra a foto abaixo ou pendurar tiras variadas na parede, também fica muito bonito!

02 - Enfeites com flores de papel de seda também estão super na moda! Você pode usar tanto para pendurar no teto, colar na parede e também nos enfeites das mesas... Aprenda a fazer as flores ou pompons de papel de seda aqui e aqui também, é muito fácil e fica super original!


Reciclagem - Chocalho de pet
Aproveite que vai ter muita dança e folia para fazer um instrumento musical com sucata: encha garrafas pet com sobras de EVA de várias cores, picadinho. Junte coloque pedrinhas ou grãos para fazer barulho. Se quiser uma variedade de sons, coloque grãos de tamanhos diferente como: arroz, feijão e outros. 
Depois de pronto, decore a garrafa com fitas adesivas coloridas ou prenda na tampa da garrafa fitas de papel de várias cores. Cada criança deve ganhar um chocalho para balançar ao som das machinhas. Vai ser uma festa! Você também pode cortar a garrafa pet ao meio, encher de tampinhas coloridas e depois colar com fita adesiva colorida, como mostra a foto abaixo. PASSO A PASSO AQUI.
Reciclagem - Máscaras com caixa de ovo
Pedir para a turma trazer caixas de ovos vazias de casa e confeccionar máscaras, enfeitando-as com plumas, penas coloridas e tiras de EVA. 
Atividade gráfica
1 - Cantar a marchinha 'Mamãe eu quero'.
2- Distribuir desenhos relacionados à marchinha para as crianças pintarem, colorir, fazer colagem. Veja várias imagens e desenhos para serem usados nesta atividade aqui.


3 - Punção - com palitos de  churrasco perfurar o desenho no isopor. Fica lindo!
4 - Máscaras - Confeccionar máscara de carnaval, junto com as crianças, usar a técnica de carimbo com as mãozinhas para fazer as máscaras. Aprenda como fazer aqui e aqui.

5 - Pintura facial - Pintar o  rostinho das criança, de acordo com sua escolha. Você pode usar desenhos variados, como corações, borboletas, aranhas, estrelinhas, palhacinho...

Fechamento
Festa de carnaval. Chegou o dia do fechamento, com muita festa e diversão! Cante as marchinhas trabalhadas anteriormente, com máscaras, chocalhos e muita alegria. Boa festa!

Gostou? Deixa um comentário, vai...

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 3 blogger

Dicas para trabalhar 'marchinhas' na Educação Infantil

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Passei aqui para postar 08 dicas para trabalhar as famosas 'marchinhas' do carnaval. Todo mundo sabe que criança adora música e as marchinhas do carnaval são a dica perfeita para realizar várias atividades com eles. Você pode trabalhar estas sugestões com as crianças de 2 a 6 anos ou adaptá-las. Cada classe elege uma marchinha para representar no dia da festa de carnaval. Os alunos fazem adereços que representem as músicas e ensaiam a letra. No dia da festinha, as classes apresentam o que ensaiaram em blocos carnavalescos. Confira as dicas!
08 dicas para trabalhar 'marchinhas' na Educação Infantil
  1. Roda de Conversa - A professora faz, com os alunos, uma roda de conversa sobre o ‘Carnaval’. Para enriquecer esse momento, pode ser pedido às crianças que tragam figuras referentes ao tema. Essa parte do trabalho é importante, pois será o responsável por colocá-las no ‘contexto’ trabalhado e irá despertar o interesse dos alunos no que diz respeito ao que será trabalhado.
  2. Música - Durante o tempo que durar a a roda de conversa, podem ser tocadas algumas marchinhas carnavalescas. Os alunos podem apreciar as músicas e uma delas pode ser eleita para ser a marchinha oficial da classe. 
  3. Letra da música - Após escolher a marchinha, a professora pode desenvolver várias atividades utilizando a letra da música. Sugestão para maternal e creche:  Usando a marchinha: 'mamãe eu quero mamar...' (além de dançar e brincar ao som da música), você também pode fazer máscaras e painéis com mamadeiras e chupetas feitas com papel, pratinhos descartáveis ou bexigas! 
  4. Enfeites - Enquanto as crianças realizam as atividades, interpretam melhor a letra da música e a professora pode criar alguns adereços, como máscaras e enfeites, para que as crianças usem enquanto cantam a marchinha.
  5. Orais - A professora canta um pedaço da música e as crianças continuam; ou as crianças cantam a música sem usar palavras, imitando sons de animais; ou fazem adaptações no momento de cantar, como interpretar a canção mais alto, mais baixo, rindo, chorando, entre outros.
  6. Cartaz  - A professora mantém, na sala, um cartaz com a letra da marchinha e os alunos recebem uma cópia para ser mantida em um lugar específico (caderno, apostila). 
  7. Palavra Chave - A professora pode eleger algumas palavras-chave para enfocar na marchinha. Palavras que remetam a imagens concretas são mais fáceis para desenvolver atividades. 
  8. Texto memorizado - As crianças podem localizar as palavras trabalhadas na música, acompanhar a leitura ‘com o dedinho’, de modo que seja um trabalho de texto memorizado. Apresente, também, imagens das palavras trabalhadas e plaquinhas com seus respectivos nomes, pedindo aos alunos que relacionem a imagem à palavra, entre outros.


Dicas de marchinhas 
Para as turminhas de 0 A 2 anos
DICA: Todos com um pirulito nas mãos e roupas bem coloridas
PIRULITO
Ioiô dá o braço pra Iaiá
Iaiá dá o braço pra Ioiô
O tempo de criança já passou, ô!
Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela
Quem gosta dela sou eu, hei!
Agora é melhor
A gente dançar
Juntinhos assim
Se tem mais prazer
Quem não dança o Pirulito
Que alegria pode ter?

Para as turminhas de 0 A 2 anos
DICA: Chupetas e mamadeiras para cantar e brincar
MAMÃE EU QUERO
Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar!
Dá a chupeta, dá a chupeta, ai, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebê não chorar!
Dorme filhinho do meu coração
Pega a mamadeira em vem entra no meu cordão
Eu tenho uma irmã que se chama Ana
De piscar o olho já ficou sem a pestana
Eu olho as pequenas, mas daquele jeito
E tenho muita pena não ser criança de peito
Eu tenho uma irmã que é fenomenal
Ela é da bossa e o marido é um boçal


Para as turmas de 2 a 3 anos
DICA: Confeccionar tapa olho e chapéu de pirata para brincar e cantar
PIRATA DA PERNA DE PAU
Eu sou o pirata da perna de pau
Do olho de vidro da cara de mau
Minha galera Dos verdes mares não teme o tufão
Minha galera
Só tem garotas na guarnição
Por isso se outro pirata
Tenta a abordagem eu pego o facão
E grito do alto da popa:
Opa! homem não!

Turminhas de 3 a 4 anos
DICA: Fantasias e enfeites com EVA e TNT amarelo, para fantasiar a banana
CHIQUITA BACANA
Chiquita bacana lá da Martinica
Se veste com uma casca de banana nanica
Não usa vestido, não usa calção
Inverno pra ela é pleno verão
Existencialista com toda razão
Só faz o que manda o seu coração.

Turminhas de 4 a 6 anos
SASSARICANDO
Todo mundo leva a vida no arame
Sassassaricando
A viúva o brotinho e a madame
O velho na porta da Colombo
É um assombro
Sassaricando
Quem não tem seu sassarico
Sassarica mesmo só
Porque sem sassaricar
Essa vida é um nó

As músicas são sugestões abaixo, há muitas outras que podem se adequar a faixa etária e interesses da sua turminha. Bom trabalho!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 0 blogger

Máscaras para brincar no carnaval - Com moldes!

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Oi!

Atendendo pedidos dos nossos leitores, viemos postar hoje uma super dica para fazer máscaras de papel com a turma, para brincar no carnaval!!! 

Uma dica simples, fácil e gostosa de se fazer... As crianças vão adorar!
Máscaras para brincar no carnaval

Basta imprimir os moldes do fim da página e colocar a mão na tinta!

Depois de pintar tudo, deixando a criatividade das crianças fluir à vontade, deixe secar e recorte. E vamos brincar a vontade!!! Resultado perfeito!

Clique para ampliar os moldes!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 3 blogger

Máscaras para carnaval com molde das mãos

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Olá!

Uma atividade muito legal para fazer com as turminhas pequenas, maternal, creche e berçário, é fazer máscaras usando as mãozinhas como moldes! É gostoso de fazer e fica uma graça! Você pode fazer carimbando as mãos com tinta e depois recortando ou deixar para pintar e decorar depois! Veja alguns modelos para se inspirar e fazer!
Máscaras para carnaval com molde das mãos
DICA: O tema carnaval pode ser trabalhado com maternal e creche de forma bem criativa, usando a marchinha: 'mamãe eu quero mamar...' Além de dançar e brincar ao som da música, você também pode trabalhar fazendo máscaras e painéis com mamadeiras e chupetas feitas com papel, pratinhos descartáveis ou bexigas!'
Veja este modelo, que fácil!

Você pode fazer com papel ou EVA. E pode optar por colocar elástico ou palito de picolé. Outas sugestões para fazer máscaras usando as mãozinhas...  

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 4 blogger

Máscaras com reciclagem de caixa de ovo

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Aprenda a fazer lindas máscaras com reciclagem de caixa de ovo para brincar na primavera. A dica é sugerida para as crianças realizarem várias atividades como encenar, dramatizar e brincar.

Oi gente! Veja como fazer lindas máscaras coloridas usando apenas reciclagem de caixas de ovos usadas, penas, tiras de eva e tint. Veja como são fáceis de fazer e o resultado fica super bacana! Linda dica que pode ser aproveitada para trabalhar no carnaval com a turminha!
máscaras recicladas para primavera

Pra fazer você vai precisar recortar as caixas de ovo para fazer os olhos e bico dos passarinhos. Depois pinte das cores preferidas e acrescente os acessórios. Depois faça furinhos dos lados e amarre. Fácil!

Então vamos agora para o passo a passo... Em primeiro lugar, recorte a caixa de ovos como mostra a foto abaixo.

Acerte todas as bordas, com cuidado...

Agora mãos a obra! Pinte suas máscaras com capricho...

Veja o resultado que lindo, aqui foram acrescentados vários detalhes para ficar ainda melhor... 
atividades para primavera

atividades para primavera

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 0 blogger

Projeto Carnaval para educação infantil

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Atendendo a vários pedidos vim postar o Projeto Carnaval, para trabalhar com a turminha pequena da Educação Infantil. O projeto tem por objetivo conhecer a história do carnaval, desenvolver a linguagem oral, a criatividade e a imaginação e também trabalhar o raciocínio, a memória e o vocabulário.
Projeto Carnaval para educação infantil

Confira neste projeto:
  • Músicas
  • Pesquisas
  • Artes
  • Atividades com jornais e revistas
  • História com fantoches
  • Máscaras
  • Mural
  • Produção de texto oral
  • Atividades de português
  • Atividades de matemática
  • Jogo da memória
  • Convites, receitas e labirinto

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
facebook 1 blogger

Projeto Carnaval para educação infantil - completo

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

O projeto Carnaval tem por objetivo conhecer a história do carnaval, desenvolver a linguagem oral, a criatividade e a imaginação e também trabalhar o raciocínio, a memória e o vocabulário. Confira!

Confira neste projeto:
  • Músicas
  • Pesquisas
  • Artes
  • Atividades com jornais e revistas
  • História com fantoches
  • Máscaras
  • Mural
  • Produção de texto oral
  • Atividades de português
  • Atividades de matemática
  • Jogo da memória
  • Convites, receitas e labirinto
Veja o projeto completo, clique nas imagens!













| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...