Painel com molde das mãos para aprender a contar

09 Jun de 2015
Olá pessoal!
Aprender é um desafio para quase todas as crianças… e, quando o assunto é matemática, números, contar, somar, relacionar… o desafio aumenta! Daí a necessidade de trabalharmos com recursos simples e práticos, para que o aprendizado se torne mais fácil, lúdico e prazeroso. Pensando nisto eu estou postando para vocês uma sugestão para fazer um painel para aprender a contar, feito com o molde das mãozinhas… fofo!

 Pra fazer esta dica vamos precisar de moldes das mãozinhas de EVA e números de 1 a 10, que podem ser recortados em EVA também ou feitos com outro material, como papel ou feltro. A sugestão pode ser aplicada para aprender a contar de 1 até 10. Pra isto basta ir aumentando os dedinhos e números, a partir do 5 use duas mãozinhas.

Agora é só ir montando seu painel, colando os dedinhos de acordo com o número. Eu usei limpa cachimbos para moldar e fazer os números, é prático, rápido e gostoso de manusear. 


DICA pedagógica: Use esta ideia para montar um livrinho numérico. Pra isto basta cortar as páginas em folhas de EVA (ou feltro, papelão, tampas de potes de sorvete) e perfurar nas laterais, amarrando com fita. Você também pode fazer um painel para a parede da salinha. Que tal montar seu painel para aprender a contar na própria salinha, com a ajuda da turma, enquanto ensina sobre o assunto em questão?
Gostou? Comenta! Vai copiar???
Linke pra cá e não retire os créditos!

6 Comentários

    LEDA VIANA 14 de maio de 2014 às 19:33

    Ficou lindo! Eu quero o molde! Bks

    LEDA VIANA 14 de maio de 2014 às 19:34

    Ficou lindo! Eu quero o molde! Bks

    Ana Lúcia Felipe Sant'ana 28 de maio de 2015 às 20:42

    Amei!

    Camilla Loureiro 29 de outubro de 2015 às 10:05

    Já estou fazendo para os meus alunos ?

    Elisabete 29 de janeiro de 2016 às 04:08

    Estou fazendo em feltro. Bjs

    Elisabete 29 de janeiro de 2016 às 04:08

    Estou fazendo em feltro. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*