Horta em forma de flor com reciclagem de pet

02 Jun de 2015
Oi gente!!!
Postei esta dica lá na nossa fanpage e foi um sucessooooo!!! Daí claro que ficou todo mundo perguntando e mandando email sobre o passo a passo desta linda horta feita em formato de flor, com reciclagem de garrafa pet!!! Bom gente eu não tenho o PAP com fotos, mas pra não deixar vocês na mão, aí vai uma dica de como fazer, bem explicadinho… super fácil, vamos lá???
Esta é uma ótima dica para trabalhar na PRIMAVERA!!!
Como que faz?
Pra começo de conversa… vamos riscar no chão o molde da flor. Você vai riscar bem certinho as 06 pétalas do tamanho que você quiser, lembrando que elas não se fecham totalmente (para sobrar o miolo). Encha as garrafas pet com água e coloque corante (qualquer um) de cores variadas dentro. Você também pode tingir a água com papel crepom!!! Não precisa encher totalmente. Feche bem as garrafas.

Agora, você vai precisar cavar suas pétalas com uma enxada ou enxadão para encaixar as garrafas com o gargalo para baixo, ou seja, de cabeça para baixo. Não precisa cavar muito também. Vá intercalando as cores, deixando o miolo para plantar a cebolinha. Firme bem a terra, socando para que fique bem resistente. Agora é só plantar sua horta!!!

Ideia mais que criativa da Escola Raimundo Gonçalves Maia. Só descobri os créditos agora e quero aproveitar e parabenizar a todos pelo belíssimo trabalho, muito rico!!!
Gostaram da ideia? Essa foto é de um trabalho desenvolvido no município de Tauá, no Ceará, em pleno semi árido. A Horta registrada nessa foto é da Escola Raimundo Gonçalves Maia e é uma das ações do Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia Peheg Tauá/Ce. Além do plantio das hortaliças, a horta é usada como instrumento pedagógico e as crianças podem ter aulas práticas aplicando conceitos da matemática, ciências, língua portuguesa, inglês e outras disciplinas. As hortaliças são inseridas na merenda escolar, enriquecendo-a. Eduardo Andrade é o coordenador do Grupo de trabalho da Escola. Esse Projeto é desenvolvido em outras 8 escolas do município. A Coordenadora do Projeto no Município é a Técnica da Secretaria da Educação Cristina Oliveira (Pedagoga, Bióloga e aluna do Curso Técnico em Meio Ambiente). Parabenizamos a todos os participantes!!! Lindooooooo trabalho!!!

Gostou? Deixe um comentário!

Artigos Relacionados

4 Comentários

    Claudineide Ferreira 28 de agosto de 2014 às 12:17

    Parabéns por compartilhar suas idéias tao enriquecedora…. Farei na minha casa com minha filhinha. Abraços amamosssss

    Marcela Peixoto 19 de novembro de 2014 às 15:34

    Parabéns adorei…..ficou lindo , criativo e muito útil….

    Informativos do cotidiano em saúde 1 de agosto de 2015 às 12:42

    Muito bom há tepos projetos de hortas foram implantados nas escolas por profissionais da educação . problema no período de férias não tem pessoas para alimentar as plantas.

    Informativos do cotidiano em saúde 1 de agosto de 2015 às 12:43

    Muito bom há tepos projetos de hortas foram implantados nas escolas por profissionais da educação . problema no período de férias não tem pessoas para alimentar as plantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*